09 janeiro, 2011

Passos Coelho voltou de férias

Já se tinha notado a sua ausência para umas férias.

Voltou. Não querendo ajudar Portugal e o Governo a superar a crise, mais não fez que meter mais umas cunhas para ajudar os especuladores.

Pelos vistos concorda com a pressão dos governos de França e Alemanha, (os donos da União Europeia), não os condenando. Procura antes, condenar antecipadamente o Governo Português.

Era uma boa altura de deixar de ter tanta preocupação com o penteado e com a pseudo linguagem gestual que usa em cada momento que fala para a comunicação social e pensar mais no seu país.

Como disse o Rei de Espanha; porque não te calas?

"Ontem, a revista alemã "Der Spiegel" noticiou que os Governos alemão e francês estão a pressionar Portugal a pedir a ajuda da zona euro e do FMI. Hoje, o líder social-democrata considera, em entrevista ao "Diário de Notícias" e TSF, que "se nós precisarmos de recorrer à ajuda externa, significa que a estratégia que estava a ser seguida, ou a ausência dela, falhou". E acrescenta: "quem conduz o país a uma situação dessa natureza não tem condições para poder, no dia a seguir, liderar a recuperação"." (Publico)

Sem comentários: