19 setembro, 2011

Alberto João

Nunca ninguém neste país terá gozado com tantos portugueses como este filiado no PSD.
O despudor e a pouca vergonha, não está só nele. Está em todos aqueles que durante anos, o tem deixado fazer o que bem lhe interessa a troco do proveito de meia duzia de deputados que tomam lugar no Parlamento nacional.
Mas a pouca vergonha tem limites. Tem ou deveria ter limites.
Alberto João, deverá ser punido pela ocultação, durante anos, de esqueletos nos armários poeirentos da dita democracia da governação madeirense.
As democracias criam mitos, mas também criam uma espécie de ditadura que, camuflada com o "nacional porreirismo" foii deixando larvas por todas as estruturas do "estado madeirense".
Hoje, milhões de portugueses não podem sentir algo diferente do que nojo pelo que se está a passar por aquelas bandas.
Hoje, a cobardia política do PSD sobrepõe-se ao interesse nacional. Aliás, algo diferente não seria de esperar depois do que se passou desde o último governo de Sócrates. Deitar abaixo o Governo com a mentira de que tudo iria ficar melhor e afinal já se está a ver tudo ficou pior.
Não pode haver tristeza, tem que haver repúdio e indignação.  Melhor, tem que haver punição para quem obstinadamente tem vindo a gozar com as Leis da República.  A pouca vergonha é tanta que Alberto João, publicamente afirma que nºão passou patavina à Lei por interesse próprio.  Não será só ele o responsável.  A falta de coragem e de honestidade de todos os que o tem acompanhado demonstra que existe igual responsabilidade de todos.
Sabemos que uma parte do povo madeirense vive  conta e por conta do Governo.  Tem sido comprados os seus votos e participado nas aldrabices do Governo Madeirense à com o seu próprio dinheiro.
Talvez seja um bom momento de olhar para o futuro e repensar o seu caminho nas próximas eleições.
De Cavaco, nada se espera, pois, Alberto João já lhe chamou tudo ou quase tudo e este ficou-se.  Mas tarde quase que lhe foi ao beija-mão.
De Passos Coelho, nada se espera.  Já tinha tido tempo de ter tomado uma actitude difente daquela que tomou.  o cinzento nestas ocasiões não servem para algo mais senão para encobrir a falta de vontade de resolver os problemas pela raiz.
Será que não vai ouvir umas piadas de mau gosto e algum raspanete, nas próximas reuniões da UE da Troika ou do FMI?
Ou será que o PSD quer no seu Partido gente como esta que obstinadamente e conscientemente, mente e "fura" a lei a seu belo prazer?
Pasos Coelho, morre pela boca, como o peixe - que enorme quantidade de esqueletos que tinha no armário de "Madeira"

Sem comentários: