12 agosto, 2010

Magistrados

«Numa nota assinada pelos três magistrados do Ministério Público responsáveis pelo processo - a directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, e os procuradores Vítor Magalhães e Pães Faria -, os magistrados repudiam as notícias que vieram a público nos últimos dias a dar conta de alguma divisão na equipa.

«Repudiamos, desde já, todas as notícias e intervenções públicas que coloquem em causa o estrito cumprimento da lei e das funções que nos estão confiadas, exclusivamente subordinadas aos princípios da legalidade e objectividade, nomeadamente, as que dão conta de uma pretensa divisão entre os magistrados responsáveis pela investigação e sua superior hierárquica», refere a nota enviada à agência Lusa.

No documento, os magistrados sublinham ainda que, a propósito do caso Freeport, «foi lançada uma campanha de destruição da honorabilidade, do carácter e do profissionalismo dos magistrados responsáveis».

Na nota hoje enviada à Lusa, Cândida Almeida, Vítor Magalhães e Paes Faria sublinham que «trabalham e sempre trabalharam em equipa, permanentemente em cooperação, com lealdade e unidade de intervenção, em busca da verdade material, com o objectivo de deduzir o seu despacho final em concordância com a prova objectiva e legalmente obtida». » (O SOL)
Pior a emenda que o soneto.
Enquanto correu o marfim contra Socrates, deixaram que os jornais publicassem o que bem entendiam, não se preocupanto com com a honra de quem era difamado diariamente., agora como meninas virgens, subscrevem um comunicado repudiando notícias dos jornais.
Cuspiram para o ar e desta vez, tambem lhes calhou a eles.
Mas o importante não é só essa a questão, é o despudor com que vem a público tentar limpar-se de tanto mal que fizeram.
Não há comunicado que os limpe.

Sem comentários: