24 agosto, 2010

Acidentes rodoviários

O Sr Salpico não descobriu nada de novo.

O Observatório deve denunciar que a garnde maioria dos acidentes rodoviários se dão porque os condutores não praticam as mais elementares regras de segurança e prevenção quando estão ao volante. Todo o problema e quase todo, está na falta de civismo dos condutores.

Não é colocando radares nas estradas e auto-estradas, ou voaturas de alta cilindrada com radares, etc, etc., que se combate essa falta de civismo.

A falta de civismo e de despreso pelo próximo começa nas zonas urbanas. Viaturas sobre os passeios, nas passadeiras, não respeitando os limites de velocidade dentro das povoações, etc., etc.

Ao somatório desses "vícios" que são permitidos pelas forças de segurança são transportados para o ego dos condutores e que os acompanham-nos a todo o momento, acresce uma grande falta de respeito para com o próximo.

"O presidente do Observatório da Segurança das Estradas e Cidades, Nuno Salpico, considera que o nevoeiro que se abateu ontem na região Norte e Centro do país terá sido decisivo para os acidentes que aconteceram a meio da tarde na A25, na zona de Talhadas, em Sever de Vouga, e que fizeram seis vítimas mortais, entre as quais duas crianças, e 72 feridos." (Publico)

Sem comentários: