23 agosto, 2010

Irão prepara-se para a guerra

Quem ouve falar o presidente do Irão, tendo como pano de fundo as armas de que tanto gosta, não vai certamente admitir que estará a procurar a paz.

Ele e parte dos seus apoiantes, serão mesmo loucos ou andarão muito próximo disso.

A Europa foi alvo escolhido e preponderante numa boa parte do seu discurso.

Falou da Europa como um antigo mestre escola que diz: não fazes os trabalhos de casa, levas umas palmatoadas. Ou seja, com uma bombas atómicas em cima, pois vamos ter aviões e misseis para esse fim.

Cuidado com esta gente.

"O regime de Teerão revelou ontem numa cerimónia de pompa o protótipo de um bombardeiro não pilotado de longo alcance, construído com tecnologia exclusivamente iraniana, que visa responder "às ameaças de agressão". Pode ser portador de uma "mensagem de morte", mas é acima de tudo um "mensageiro de paz", sublinhou o Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

Em palco e acompanhado por chefias militares, Ahamdinejad levantou a cobertura do protótipo do avião - baptizado Karrar ("Atacante", em persa) -, revelando um engenho de quatro metros de comprimento, com capacidade de transportar duas bombas de 115 quilos ou uma bomba de precisão de meia tonelada. Mais tarde, a televisão estatal iraniana mostrou imagens do Karrar em voo numa região semideserta."
(Publico)

Sem comentários: