20 setembro, 2009

Professores

É tempo de ensinar.
Para isso os contribuintes lhes pagam. E bem
Há palhaçadas que, para além de o serem, são ridículas.
Trabalhai, ensinai. As férias do Natal estão aí, não vai tardar muito.

""«Cerca de um milhar de professores manifestaram-se ontem em três locais da cidade de Lisboa contra a política educativa do Governo e prometeram penalizar o PS nas eleições legislativas do próximo domingo.
Num protesto convocado por movimentos independentes, os docentes concentraram-se a partir das 15 horas junto ao Ministério da Educação (Av. 5 de Outubro), Assembleia da República e Palácio de Belém. »
[Correio da Manhã]""

8 comentários:

Anónimo disse...

Poderia dizer que palhaço é quem escreve as primeiras linhas deste "post". Mas não o faço, pois seria falta de seriedade da minha parte porque os palhaços são muito mais inteligentes e mais úteis do que quem diz as asneiras que aqui se lêem.

Anónimo disse...

Continuam alguns comentadores, certamente sempre os mesmos, a defenderem o que não tem qualquer tipo de defesa.
Os professores foram desmascarados e vão continuar a sê-lo.

Anónimo disse...

VOSSA EXCELÊNCIA TEVE MESMO POUCA SORTE. SE NÂO É DE NASCENÇA, CEGOU DEPOIS.
MAS OS CEGOS...
DIGA LÁ, SE FAZ FAVOR, PARA QUE TODOS SAIBAM: OS PROFESSORES FORAM DESMASCARADOS EM RELAÇÃO A QUÊ?

É QUE JÁ VI ISTO ESCRITO AQUI TANTAS VEZES, MAS AINDA NÂO ENTENDI NADA.
AGRADEÇO.
Observador

Anónimo disse...

os professores sempre fizeram o que queriam e como queriam! Andaram anos em AUTO- GESTÃO!
A viver á custa do povo que lhe pagava os ordenados para terem mais Férias doque dias de TRABALHO.
VERGONHOSO.....

Anónimo disse...

O Sr "observador" para al~em de mal educado é mal intencinado, todavia, sente-se bem, vivendo no dia a dia com tais situações.
Nota-se que só defende os professores, no entanto, não apresenta nunca argumentos.
Utiliza a falácia, pouca educação e nenhum respeito pelas ideias do seu semelhante.
Será professor, mas actuando camuflado?

Anónimo disse...

Bateu na porta errada Sr. último comentador.
Não, não sou professor, era só o que me faltava. Nem defendo só os professores como se atreve a afirmar, a mentir, porque eu apenas perguntei. Sim, perguntei porque ainda não entendi a raiva, a inveja, o ódio, como alguém aí para trás referiu, que emergem de tantos comentários que aqui aparecem.
Mentalize-se que mais importante do que falar por falar é estar por dentro dos assuntos, coisa que, de certeza, não acontece com V.Exª.
Eu estou, por razões profissionais, que não docentes, e por isso me sinto com legitimidade para falar favorável e/ou desfavoravelmente sobre esses profissionais, consoante as situações em análise. Mas não o faço aqui, porque não é meu hábito "pregar aos peixinhos". Falo sim para as pessoas e com as pessoas, directamente, quando as ocasiões se proporcionam ou sou convidado a fazê-lo.
Acrescento, porém, que me dei ao trabalho de voltar a ler alguns dos muitos comentários que têm surgido neste "post", relacionados com a aclasse docente. Alguns são simplesmente ridículos e denotam alguma incapacidade para discernir sobre certos problemas. Outros são verdadeiramente elucidativos. Até eu me enriqueçi ao lê-los.
Portanto convíduo a fazer o que eu fiz: dê uma vista de olhos pelo que por aí vai, pois há muito para ver, e de muitos V.Exª vai gostar, certamente, pois até parecem de sua autoria. Mas aconselho-o, se me permite, a procurar entender as outras opiniões, aquelas que informam, que ensinam alguma coisa, pois também eu dei com elas.
Diz que sou mal educado. Penso que terá sido por me referir a problemas de visão... De facto, em vez de dizer o que disse, poderia ter dito que "cego é aquele que não quer ver". Também seria mal educado se falasse assim?
Aproveito para endereçar também este comentário/resposta ao penúltimo comentador para lhe dizer que o Min. da Educ. tanto fez que pôs o Estado a gastar bem mais dinheiro com a classe docente do que o que gastaria se fizesse as coisas correctamente. E se o caro comentador paga impostos espero que se sinta bem por isso. Não sabia? Então informe-se em vez de falar do que não sabe.
Observador

Anónimo disse...

Estes defensores dos professores são como eles.
Que me desculpem, mas haverá alguma razão genética em todos, para que pensem que sabem mais, de tudo e melhor, que um qualquer seu semelhante.
Já chega de passarem atestados de mediocridade.
Há uma boa frase para isso - cada qual fica com a sua.

Anónimo disse...

Eu bem disse que não é meu hábito "pregar aos peixinhos". Talvez por não ter esse costume acabei por fazê-lo, sem querer.
Senhor comentador de 22-9-09, o Senhor nem se apercebeu do que escreveu; o seu comentário só veio dar razão aos professores.
Ao afirmar que «estes defensores dos professores (onde tacitamente me inclui) são como eles», só valoriza a classe docente. Sabe porquê? Porque por muito que lhe custe aceitar, eu sei muito mais (de tudo) do que a maioria dos meus concidadãos, onde o Senhor se inclui. Mas isto não é um «atestado de mediocridade» passado a quem quer que seja. É tão somente a verdade resultante de uma constatação de facto.
A este respeito pense como quiser, se é que sabe o que é pensar. Duvido que saiba, ou melhor, sei que não sabe.
Mas sabe mentir ( ou talvez nem saiba que mente) ao dizer o que disse.
Leia de novo o meu comentário. Entenda-o, se for capaz, e não precisa de me pedir desculpas.

Observador