28 setembro, 2009

SOCRATES eo PS VENCEDORES

O resultado das eleições europeias foi para o PS e para José Sócrates o farol que lhes  iluminou as mentes  no sentido de ainda poderem manter ou ganhar em minioria as legislativas que já estavam no horizonte.

Não é fácil encontrar em qualquer democracia alguem ou algum partido que tenha, durante 4 anos sofrido o que Sócrates e o PS sofreram e apresentar-se ao eleitorado e vencer novamente as legislativas.

Todos aqueles que chamaram de arrogante durante meses a fio, foram eles próprios, despoduradamente,  que acabaram por vestir essa pele que tanto criticaram.

A lider do PSD,  Manuela Ferreira Leite, tão convencida de que já tinha recebido de barato o primeiro lugar na corrida eleitoral, tal qual aluno cábula e pregfuiçoso,  nem se ter deu ao incómodo de apresentar um programa eleitoral. Convencida de que já estava eleita,  colocando-se por detrás do slogam da Verdade, acabou por transformar-se na derrotada nesta campanha, deixando que o PS e Sócrates saissem os seusvencedores.

O PS foi o vencedor.  Manteve um núcleo de apoiantes e de simpatizantes que passaram por cima de todas as campanhas de que Sócrates foi alvo, aceitaram as dificuldades de governação face à maior crise financeira mundial dos últimos 80 anos, ao maior aumento do preço dos combustíveis dos últimos 35 anos, ao maior aumento de preços de produtos agrícolas de que há memória e, especialmente,  à maior coligação de interesses corporativos contra um governo de que há igualmente memória.

O futuro continua. Portugal tem que Avançar

4 comentários:

Anónimo disse...

Só esta: então o páis enfrentou o maior aumento dos preços nos produtos agrícolas?
Então porque estão tão atrapalhados os nossos agricultores e produtores de leite, que vendem, quando conseguem, ao desbarato os seus produtos?
As mentiras vão continuar, já vi. Mas Sócrates não terá a mesma sorte...
Seria bom que as coisas mudassem para melhor, mas com gente na governação como a que lá esteve até agora, é contar com a continuidade da confusão que me parece será em crescendo.
A não ser que Sócrates conserte o que desfez.
OH.

Anónimo disse...

Finalmente os Portuguese perceberam que já tinhamos andado tempo demais a brincar com a noaas economia e pais por isso não votaram psd.

Anónimo disse...

Esta da defesa dos agricultores e dos "leiteiros" é mesmo de chorar a rir. Se ninguem compra o leite, se os produtores não se conseguem organizar, puxando cada um para seu lado, que culpa tem o Governo disso?.
Querem que o Governo nacionaliza as vacas e nos obrigue a beber leite em vez de água, vinho ou refrigerantes?
Depois começavam os da agua e dos refrigerentes a dizer que eram prejudicados pelos do leite.
Quie se unam e deixem de vender o leite aos intermidiários.

Anónimo disse...

Olha, olha, estes não aprenderam nada com a lição. E continuam a dar-lhes com o PSD... como que o 1º comentário seja de um deles... Não, não é.
Meus caros, detenham-se só no que eu escrevera, não fujam à questão: «aumento dos preços dos produtos agrícolas» diz-se no "post", mas os nosos agricultores vendem a preços de há 10 ou mais anos. Então como é que assistimos «ao maior aumento de preços de produtos agrícolas?» Eu sei, mas relativamente a isso a culpa não é dos nossos agricultores, que, vendem o leite aos intermediários, como diz quem não entende.
Então a Agros, a Mimosa e outras empresas do género são intermediários ou empresas transformadoras?
Já agora: o petróleo baixou substancialmente, mas as gasolinas mantêm-se a preços exorbitantes. Porquê? Para continuar a encher os bolsos de quem já tem demais? E o governo permite? E isso é saber de economia?
«Finalmente os portugueses perceberam...» Perceberam o quê? Perceberam alguns, porque se o PS lá ficou é sinal de que 1/3 dos eleitores não percebeu nada!
OH