27 abril, 2009

António Barreto, por vezes, e são muitas, não parece viver neste Potugal. Tão atarefado anda com as sua antiga e novas tarefas que se distrai.

Sim, porque só pode andar ou distraído ou ter passado uns bons tempos destes últimos anos na Lua.

Quando diz –" Era a altura ideal para apreciar serenamente a articulação do secundário com o ensino superior, tanto politécnico como universitário. Era uma grande oportunidade, era. Mas já não é. " não deve ter tido conhecimento da Guerra que tem havido comos interesses instalados dos professores.

Que se cuide, pois com lapsos destes não faltará muito para que alguem lhe começe a chamar uns nomes nada próprios

"Esta teria sido uma excelente oportunidade para repensar o ensino secundário, a sua função e a sua natureza. Poder-se-ia ter examinado o ensino profissional equiparado ao secundário, dando-lhe mais importância. Era uma ocasião excelente para revigorar o ensino tecnológico, que este Governo promoveu, é certo, mas que espera pela definição de uma vocação forte e de uma missão de longo alcance. Teria sido possível rever questões fundamentais como sejam a duração do secundário ou a organização curricular que, actualmente, deixa muito a desejar. Era a altura ideal para apreciar serenamente a articulação do secundário com o ensino superior, tanto politécnico como universitário. Era uma grande oportunidade, era. Mas já não é. » Antonio Barreto no Público

Sem comentários: