14 agosto, 2008

Camaras Municipais – querem compensações ?



Não parece nada estranho este tipo de conversa.


Estranho por surgir só agora.


O "chefão mor" das Camaras Municipais deste pais tinha que vir a terreiro oferecer uma daquelas suas tiradas verbais de arrepiar os cabelos na cabeça dum careca.

Vamos lá reparar no seguinte: não são as Camaras Municipais que são a origem da maior quantidade de dinheiro mal gasto e desbaratado neste país ?
Isto quer dizer, o Governo tenta dar uma ajuda. As Camaras roubam, estão ou vão tentar roubar essa ajuda.
Que grandes gestores da coisa publica que tem passeado por a maioria da Camara Municipais deste país.
Veja-se por exemplo aqui na nossa – quantas empresas municipais foram criadas, alargadas, modificadas, etc, etc. Que está por lá a trabalhar ?
Quantas dezenas de viaturas com distintivo e sem distintivo tem a Camara de Oeiras.
Qualquer "artista" tem direito a uma viatura, combustível, etc, etc.
Então não será por aí que a gestão tem que ser bem feita ?
A coisa começa a ficar feia para o lado dos autarcas, pelos exemplos que se publicam abaixo, pode sentir-se o mal estar que o "Zé Povinho" começa a sentir ao aperceber-se que está a contribuir para o bem estar de uns poucos e estes poucos, então, contribuem e são responsáveis pelo mal estar de todos os restantes

Alguns comentarios no Jornal Público:

Chulice! Para quê? Para garantirem policiamento? Escolas públicas, creches e jardins de infância condignos? Iluminação? Passeios que não sejam atravancados de carros e cagalhões de cãezinhos das tias? Se pago, quero ver obra feita. Que não sejam rotundas com florinhas maricas que aguentam dois dias e depois ficam ao Deus dará. Vão roubar para a estrada!
14.08.2008 - 11h38 - Zémaria, Porto
Simples: As câmaras deviam ser obrigadas a comprar pelo valor da avaliação caso o proprietário assim quisesse...! Se calhar evitavam-se as sobreavaliações...!!!
14.08.2008 - 11h36 - Anónimo, oeiras
As Câmaras são os maiores despesistas do orçamento do Estado e ninguém lhes pede contas devidamente. Esta malandragem não olha a meios para sacar-nos mais dinheiro. Já basta o ministro das finanças quanto mais agora estes tipos...
14.08.2008 - 11h34 - Antonio Santos, Espargo
As Câmaras que aprendam, mas é, a gerir a coisa pública, em vez de andarem, como sempre andaram na política das rotundas e dos foguetes! Vão trabalhar!
14.08.2008 - 11h32 - Joao R, Lisboa
em vez de pouparem dinheiro, vao tentar sacar mais ao contribuinte...

Sem comentários: