30 abril, 2012

Ministra da Justiça

Quando um Bastonário da Ordem dos Advogados, chama "barata tonta" a uma Ministra, algo vai muito mal neste país e em especial na Justiça.
A Ministra é a figura máxima e responsável pela administração da Justiça, o Bastonário empunha a vara que orienta e defende o seu rebanho, neste caso, até com uma legitimidade acrescida face ás últimas eleições a que concorreu e que voltou a a ganhar.
Assim sendo, a Ministra não se pode calar, não pelo epíteto que recebeu, antes pelos diversos ataques que recebeu e que ripostou, mas que sempre tem perdido.
A Ministra caiu definitivamente em descrédito, não só ela, mas todo o Governo.
Marinho Pinto, tem sido sempre destemido, tem enfrentado os ataques da Ministra a si próprio e à sua Ordem, com uma ousadia e com uma argumentação que lhe sendo reconhecida, lhe tem dado, vitorias sucessivas nesta Guerra que desde há muito que deixou de ser "surda" para em cada espadeirada trocada entre ambos, deixa um alarido alucinatório, mesmo  nos espíritos mais abertos.
Esperemos que o fim da Ministra não seja trágico, porque para tragédia já basta o estado em que se encontra desde há muito esta coisa a que em Portugal chamam de Justiça.
Invente uns motivos pessoais e saia de mala aviada do Ministério quanto antes.

Sem comentários: