25 abril, 2012

A crise económica  atravessa a Europa... etc...
Será que Passos Coelho  e o seu Governo ainda vão continuar a carregar toda a responsabilidade da crise de Portugal para Sócrates?

«Sem dúvida, a democracia tem hoje a sua prova de fogo no bem-estar social e económico dos indivíduos e dos grupos. A sua matriz de um consenso sobre a liberdade carrega agora a pretensão de uma vida melhor numa comunidade alargada de iguais. Na Europa, a liberdade, sempre fundamental, manifestou-se claramente insuficiente», afirmou Assunção Esteves, que discursava no Parlamento, durante a cerimónia oficial que assinala a revolução de 25 de Abril de 1974.
Para Assunção Esteves, «a crise económica que atravessa a Europa é, porém, na verdade, também uma crise política, uma crise de sistema» e a «crise exige» um «longo caminho a percorrer pela Europa e na Europa em relação com o mundo, sobre uma estratégia unitária de defesa e gestão dos recursos comuns, no longo arco das suas políticas, da energia à vinculação do livre comércio à defesa dos direitos humanos, dos sistemas de protecção social à construção de uma nova arquitetura para uma nova ordem mundial». (diariodigital )

Sem comentários: