19 dezembro, 2011

Há uns piores que outros, muito piores

 Este último conselho, dito de ministros e de concelho, pouco mais terá servido do que, serem servidos uns cafés e um almoço, fornecido por umas das habituais firmas da especialidade. Pena que Passos Coelho, não se tivesse lembrado da austeridade e não tivesse tomado a peito a nossa sugestão de com um pequeno passeio pela beira Tejo, irem almoçar ao Inatel ali a Santo Amaro de Oeiras.
Não, como todos os bons políticos, passado pouco tempo desse assenhoriarem do Governo, passam a estar nas tintas e deixam a austeridade para os seus "súbditos".
Tantas horas de reunião e findas as contas, nada de novo?
Foi só propaganda: trabalhar em dia de Domingo?
Foi só para dar a oportunidade ao Ministro Relvas voltar a dizer aquilo que todos sabemos - austeridade, mas cortes em quem trabalha e iniciativas para devolver ao crescimento a economia, nada.
Será que este Governo, que age aos empurrões admite que o Zé Povinho ainda não se apercebeu  e acredita que esta tramóia de dizer que se vai passar isto e aquilo, não passa de maquinação psicológica, procurando moldar a espaços a mente dos mais incautos?
Pensando nós, que ainda antes da campanha eleitoral e mesmo depois, estes partidos então na oposição, tinha na manga a solução para todos os "problemas que foram criados pelo governo Sócrates" e hoje mesmo, passados mais de 6 meses, nem uma ideia nova para o rejuvescimento da economia?
Agora, admitem que o Povo pense que durante este dia de ontem, estiveram a resolver, a arranjar soluções para debelar a crise?
Se admitem, pela nossa parte estão mesmo enganados-
Continuamos a pensar que todos os políticos mentem, são incompetentes, não zelam pelos interesses do mais pobres e desfavorecidos, mas, há uns, e neste Governos em especial há muitos, que são muitos piores que outros.
A mim não me enganas tu... uma velha e popular cantiga que se aplica perfeitamente, nos dias de hoje.
 

Sem comentários: