12 fevereiro, 2010

O segredo da liberdade de informação

N (O JUMENTO):

"...Mas é o direito de um cidadão defender-se das investidas da Felícia Cabrita e do director do SOL que tentam salvar um jornal falido propriedade de um alto dirigente do PSD à custa da violação da lei e da promoção de um golpe de estado.

Graças a esta iniciativa já ouvimos gente aproveitar-se para lançar insinuações, é o caso de Daniel Oliveira, um conhecido democrata da extrema esquerda que disse:

«'Pela primeira vez em muitos anos de democracia um jornal de informação política pode ser impedido de chegar à rua. O 'Sol', ao que sei, mas posso estar mal informado, está impresso. Não deverá, assim, ser distribuído. A providência foi posta pelo boy de Sócrates na PT. Batemos no fundo.'»

«Um solicitador contratado pelos advogados de Rui Pedro Soares entregou ao segurança do edifício do semanário 'Sol' a notificação da providência cautelar para impedir a publicação de escutas que envolvam o administrador da Portugal Telecom. O segurança acabou por ser identificado pelo solicitador depois de várias horas a tentar entregar o documento ao director e jornalistas do 'Sol' [Correio da Manhã]

Sem comentários: