17 fevereiro, 2010

Opini(ã)es


Este, entre muitos, critica tudo o que lhe cheira a PS. Tem todo o direito, mas deve por no mesmo caldeiro, por exemplo o que passou pelos outros paises em que os bancos centrais tambem foram enganados até à medula. Victor Constancio não mandava nada nesses banco.
A um dito jurista emitir opini(ã)es sobre gestão ou supervisão das finanças, não seria nada de especial, mas pelo menos deveria ter em considerão aquilo que muitos sabedores da matéria tem dito.
Por muito atenta que a supervisão possa ser, há e haverá sempre quem fure o sistema – bem disse o Prof Beleza, que em Portugal há bons polícias, mas não é por isso que a Lei não é desrespeitada.
Por experiência, talvez, foi gente do PSD quem mais furou a legalidade.
Este é um dos muitos criticos cegos e doentios do Governo. Por alguma razão?
"Sejamos claros: o período de Constâncio no BdP corresponde àquele em que a nossa Economia esteve pior governada nos últimos 20 anos. Constâncio foi conivente com todas as derrapagens de Guterres, deixou passar os truques orçamentais de Ferreira Leite e foi pouco mais do que um cúmplice político de Sócrates. Pior: a supervisão bancária baqueou de um modo nunca visto com os casos BCP, BPP e BPN. Pelos vistos, os alemães não se importaram muito com isso – a verdade é que tanto lhes faz meter lá um português ou um maltês." ( CM )

Sem comentários: