12 setembro, 2012

Vitor Gaspar quer dar tau-tau aos "contras"

Será que não há por aí no nosso Parlamento um qualquer deputado que com as letras todas, chame meia duzia de nomes feios que este menino "piegas" merece?
Será que todos tem que ter a mesma opinião ?
 Este incompetente, que está a deixar o país ainda muito pior do que estava antes deste governo, que rejeitou sempre  o uamento do prazo, que bateu o pé dizendo que o deficit era o programado, agora deixou esses argumento todos e deixou que a troika voltasse a impor as suas condições, renegando aquilo que há bem pouco tempo dizia que era sagrado.
Agora lança um últimato a quem é contra?

"Vítor Gaspar acaba de lançar um ultimato a todos os elementos dos partidos da oposição, e não só, que se têm demonstrado contra certas medidas do novo pacote de austeridade para 2013. O recado é também dirigido ao CDS que, através de alguns deputados e personalidades, têm reagido com grande ceticismo ao rumo das políticas anunciadas. E, em larga medida, à UGT.
Na intervenção inicial no primeiro debate da nova sessão legislativa, o ministro das Finanças avisou que "os que querem quebrar a unidade de deposito e a unidade de vontade dos portugueses estão a enfraquecer a posição de Portugal e a aumentar a probabilidade da concretização destes riscos catastróficos".
"Aqueles que tornarem o cumprimento do programa mais difícil estão a trabalhar para que estes mecanimos de seguro não protejam a economia portuguesa e a sociedade portuguesa de riscos potencialmente catastróficos", insistiu o ministro das Finanças, referindo-se aos mecanismos dos fundos europeus e ao programa de compras ilimitadas de dívida pública recentemente anunciado pelo BCE.
"O sistema político e social em Portugal tem revelado enorme responsabilidade e resistência" e assim tem de continuar, frisou Gaspar.
O ministro responde assim com mais veemência e dramatismo aos críticos do arco do poder (PSD, CDS e PS) que têm vindo a público rejeitar aumentos de impostos, como a subida da TSU programada para 2013.
O recado também vai para a UGT que também ameaça agora "rasgar" o acordo tripartido da concertação social.
O PS já disse que não apoiará um orçamento com estas medidas." ( http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO058863.html )








Sem comentários: