12 maio, 2013

Governo e Cª de trapalhões

Haverá por aí alguem que consigua decifrar toda esta trapalhada?

"Os partidos da coligação governamental parece terem perdido qualquer réstia de bom senso, expondo em público o seu desnorte. Os seus homens no governo e no Parlamento já não escondem as divergências e tratam de marcar terreno, preparando-se para o que vier a seguir. O governo está numa verdadeira bagunça.
Hoje foi assim:
O deputado Carlos Abreu Amorim, vice-presidente da bancada do PSD, disse que o “tempo político de Vítor Gaspar terminou” e que o governo deve ponderar a sua substituição,
O comentador do PSD José Luís Arnaut ficou chocado e na SICN disse que não acha essa declaração natural e que Amorim “não pode mudar assim de chapéu”.
O deputado Miguel Frasquilho escreveu um livro onde defende baixa dos impostos e mais tempo para acertar as contas com a troika. Recebeu abraços e parabéns no lançamento na presença de Passos e do estado-maior do partido. Abraçaram-no muito e Relvas reapareceu todo sorridente..
No Parlamento, o primeiro-ministro desdiz Paulo Portas e mantém que a ”convergência das pensões se aplica às que estão a pagamento”, isto é, há retroactividade”.
O eurodeputado do CDS, Nuno Melo, que chefiou a delegação do CDS na reunião com o governo, à saída meteu as mãos pelos pés, não respondendo a perguntas e passando por cima da declaração do primeiro-ministro sobre mais cortes aos pensionistas, disse apenas:”Para o CDS é determinante e importante evitar a TSU dos pensionistas”.
Manuela Ferreira Leite, na véspera “entalou” Portas dizendo que se o CDS não aceita a taxa de 2,5% sobre as pensões, não pode aceitar cortes de 10% para a “convergência” e vai ter de se demitir.
O comentador Morais Sarmento, disse que “o governo não cairá por fora”, como quem diz que o Presidente não dissolverá o Parlamento, pelo só Portas o pode fazer cair. Para disfarçar a bagunça em que o governo do seu partido meteu o País, resolveu, a despropósito, criticar o que chamou de “a missa de José Sócrates” aos domingos na RTP, esquecendo-se de que ele faz idêntica “missa” às sextas na própria RTP, com muito menos interesse e audiência.
Vai assim a bagunça…e a falta de vergonha na coligação e nas suas “extensões”.
O País merecia melhor sorte e melhor gente à frente dos seus destinos." In (Vai e Vem)

Sem comentários: