06 maio, 2012

Moita Flores em Oeiras

Vejam o que dizem dele em Santarem
"O PSD nacional deu uma ajuda ao PSD de Santarém, ao aliviá-los da pressão Moita Flores e de terem que explicar a ruinosa gestão da Câmara de Santarém, em que um défice de 50 milhões de euros consegue ultrapassar até agora os 110 milhões em apenas um mandato e picos. É obra! O PSD local vê-se assim livre de ter que explicar o inexplicável, porque poderá, caso Moita Flores abdique da recandidatura a Santarém, como tudo parece indiciar, criar fôlego para o relançamento de um candidato "imaculado". Um candidato jovem, nascido por aqui, competente – é disso que precisamos – que conheça bem a região e nos reconduza ao prestígio de capital de distrito. Ou então, uma figura nacional que o próprio PSD possa vir a chamar para Santarém, porque estamos em crer que o partido laranja tudo fará para não perder o concelho. O PSD local tem gente dinâmica, que lutou anos pelo poder, uma juventude que foi crescendo sob novos conceitos de fazer política, o que poderá ser um bom aval. Pessoalmente, nunca achei que os "paraquedistas" trouxessem valor acrescentado ao concelho, a não ser tirarem disso proveitos mediáticos. Sobre Isaltino Morais, além do que dele sabemos pelos media, é respeitado em Oeiras, ganhou sem espinhas as eleições mesmo quando Marques Mendes lhe "retirou o tapete": a vitória voltou a sorrir mesmo como independente. Dizem dele: reorganizou o concelho, colocou-o no mapa, desenvolveu-o, tornou-o agradável para quem lá vive. Voltando ao PSD nacional, diz de Moita Flores: "reconhece-lhe larga experiência, competência técnica, rigor e capacidade de liderança…", para acrescentar: "conhece bem a realidade do concelho, onde tem até o seu ateliê de escrita há muitos anos". Moita Flores tem o condão de viver em muitos sítios, e em nenhum! Faltará pouco até alcançar a glória do mito." ( O Ribatejo)

1 comentário:

Anónimo disse...

Um elogio a Sócrates que valeu uma viagem de Santarém para Oeiras- Moita Flores é sinónimo de Isabel Meireles parte II

Quem não se lembra do PSD furioso com o facto de Moita Flores ter elogiado Sócrates? Quem não se recorda dos rasgados comentários positivos de Sócrates à administração autárquica em Santarém? Pois é, Moita Flores, sem aparelho partidário em Oeiras foi enviado pelo PSD quando ainda lhe falta cumprir um mandato em Santarém…A vingança do PSD serviu-se fria e com memória de elefante! Arriscamo-nos a assistir à segunda parte da campanha de Isabel Meireles.O convite enviado pela concelhia do PSD a Moita Flores quando ele próprio já tinha confirmado essa possibilidade, revela que existe por parte do PSD Oeiras controlado por Isaltino Morais uma vontade que Moita Flores não ande em roda livre e que as listas para Juntas de Freguesia e Câmara Municipal sejam controladas e manipuladas pelas mesmas tropas que empolgam agora Moita Flores mas que na hora da verdade passarão informações para o adversário, aparecerão à mesma hora nos eventos e nos locais onde Moitas Flores aparecerá, darão a parecer que farão campanha mas na realidade nada farão, etc…etc…

Admira-me a ingenuidade de Moita Flores em confiar unicamente no seu mediatismo, lembro que Marcos Perestrello aparecia semanalmente na televisão e mesmo assim não levou a melhor.Oeiras dá para fora uma impressão de grandeza de população que realmente não tem e conquistar o voto de pessoas que vivem e sentem o bairrismo da sua freguesia não é fácil para um candidato “paraquedista” e que será boicotado constantemente pelos PSD’S Isaltinados quando começar a campanha.