23 maio, 2012

SOCRATES é sempre noticia no CM

O Correio da Manhã continua com uma atroz perseguição a Sócrates, deturpando na maioria das vezes a verdade dos factos e lançando para as suas primeiras páginas não a notícia, mas a sua interpretação.
Não sabemos se há jornalismo de sargeta, mas se houver, este terá lugar no pódio.
Uma vergonha.

"O CM assegura em primeira página que o administrador do Freeport pagou 200 mil euros a Sócrates. Abro a página da notícia e a Sónia Trigueirão escreve, escreve, mas esquece-se de referir o que se refere noutras notícias, que o tal administrador disse que o dinheiro, o tal que segundo a Sónia foi pago a Sócrates acabou depositado na conta de Charles Smith. Das duas uma, ou os investigadores se esqueceram de averiguar as contas de Charles Smith ou este esqueceu-se dos talões para explicar o que fez ao dinheiro.

Se o administrador da Freeport tiver mais uns 200 mil para dar a amigos eu mando-lhe o número da minha conta e depois ele arranja alguém a quem acusar de ter dado o dinheiro. Daqui a uns tempos esse alguém será acusado pela Sónia Trigueirão de ter recebido o dinheiro.~
Parece que a Sónia se esqueceu de ir à base de dados, se o tivesse feito teria descoberto algumas informações interessantes:
Que as supostas luvas foram investigadas no Reino Unido pelo Serious Fraude Office [DE].
Que o senhor Perkins foi chamado agora e não o foi durante a investigação porque foi ele o autor do famoso vídeo e não podia ser ouvido porque o vídeo não servia de prova. [Público]
Quem garante à Sónia que o dinheiro foi para o Sócrates e não ficou na conta do Charles ou não foi parar a uma conta do Perkins? Ok, a Sónia conhece bem os senhores Perkins e Charles e era capaz de meter as mãos no lume pela honorabilidade dos dois, o Sócrates é que é um grande malandro. ( O Jumento)



Sem comentários: