10 setembro, 2009

Louçâ - Demagogia e Aldrabice

Louçã - Aldrabão

Demagogia e Auto-Censura na Velha Esquerda Revolucionária do BE

Por Carlos Santos Quarta-feira, 09 Setembro , 2009, 17:25

Facto 1: No debate televisivo de ontem, Francisco Louçã acusou José Sócrates de ter favorecido a Mota-Engil na adjudicação das Auto-Estradas do Centro, por alegadamente o preço de concessão ser mais do dobro do preço de adjudicação. José Sócrates respondeu-lhe que estava enganado, porque a adjudicação ainda não tinha sido feita. Louçã não acreditou. Estava enganado. Como se comprova em notícia de hoje do Diário Económico, a Estradas de Portugal enviou há mais de um mês uma carta à Mota-Engil e à Edifer, consórcios concorrentes, advogando a não adjudicação precisamente com base na diferença entre preço inicial e preço final.

Facto 2: Depois do debate com José Sócrates, Francisco Louçã foi a um comício, em Almada, em que, ciente já do erro que cometera decide produzir mais uma declaração demagógica:

"Esta noite já ganhamos 500 milhões de euros, porque já não vai ser possível o senhor primeiro-ministro manter o negócio com Jorge Coelho.", afirmou tentando capitalizar com a reversão do seu próprio erro. Recorde-se que a carta com a decisão tinha um mês e que por isso Louçã se estava a reivindicar de méritos que não tinha.

Não bastasse aprendermos (?) que o líder do BE mente e faz demagogia, a noite foi ainda elucidativa quando nos apercebemos que o BE se censura a si mesmo. No video que colocou no Youtube omitiu a parte em que Louçã profere a declaração acima.

A censura da esquerda revolucionária no seu melhor. Grita Louçã no fim do vídeo propaganda "Vamos Assustá-los!". O que ele não percebeu é que no debate de ontem já fez isso a muita gente.”” In Simplex””

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguem duvida que o Betinho do Louçã é aldrabão e mistura por sistema "alhos com bogalhos"

Anónimo disse...

Os governantes actuais não são.
Tudo que dizem é verdade. A verdade que eles são...

Anónimo disse...

Ainda há por aí, muita gente que não sabe fazer as deduções fiscais, disse Louçâ.
Haverá por aí muita gente que não saberá destinguir ounde acaba a "sua" verdade e começa "a mentira" que nós sabemos que ele defende, propala e pratica.
Pois há.

Anónimo disse...

Ainda há por aí muita gente...

Já vi este início de frase diversoa vezes, neste blogue.
deve ser do mesmo comentador...

Anónimo disse...

Embora mentindo, há quem o goste de ouvir.