21/03/2016

Cristas - ESMIUÇANDO O BURACO DA CRISTAS

 "ESMIUÇAR O BURACO DA CRISTAS"

Para não haver qualquer dúvida sobre a fidelidade das fontes, informa-se que os factos seguintes vêem no insuspeito Expresso de  27 de Fevereiro, em local escondido (pág. 10, à esquerda, no fundo).


1. A Cristas deixou um "buraco" de 340 milhões de euros no Ministério da Agricultura ;

2. A Cristas assume que deixou uma herança que inclui o pagamento futuro de 200 milhões mas que Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque conheciam;

3. A Cristas esgotou num ano (de eleições, recordemos) os milhões de verbas da UE para cinco anos e até excedeu as verbas em 296 milhões de euros;

4. Da dotação global de 576 milhões para ajudas "agro-alimentares", a gastar entre 2015 e 2019, a Cristas "comprometeu" 872 milhões logo em 2015!

A saga poderia continuar (20 milhões de euros de seguros por pagar, 24 milhões de obras no Alqueva...) mas basta isto para medirmos a irresponsabilidade de quem distribuiu milhões em ano de votos, enchendo os bolsos dos amiguinhos da CAP e não só.

Afinal andamos a ser aldrabados por quem esbanjou num dia o que fará falta nos anos seguintes. Esta senhora, refinadamente reaccionária, quer agora dar lições de moral e de boa gestão. E quer chefiar um partido! Valha-nos a senhora do "grelo e da chaputa"!



Sem comentários: