01 agosto, 2014

Socrates - a justiça não perdoa?

“É fácil perceber a estratégia: A Sábado teve um “sopro” ao ouvido vindo do sítio do costume. A fonte é segura e sabe que a Cofina (dona da Sábado e do Correio da Manhã) merece todas a cachas sobre Sócrates. Mas também não interessa se a notícia é ou não verdadeira porque se não é podia ser, ponto final.

A estratégia costuma dar resultado: a “notícia” sai na 5.ª feira pelo que era necessário antecipar alguma coisa para que Sócrates desmentisse e a fonte preparasse  “provas” para manter a “notícia”. Entretanto, a suspeita vai fazendo caminho e é o que interessa… Resta esperar que a Sábado esclareça o assunto e tenha bons factos para sustentar a “notícia”.

Sócrates atreveu-se a criticar no passado domingo, na RTP1 o comportamento da Justiça, sobretudo no que diz respeito à detenção de Ricardo Salgado, sugerindo que esta esclarecesse as razões que levaram a tal ato: Disse Sócrates: “Acho que a Justiça ganhava em explicar-nos a todos porque deteve Salgado”, disse Sócrates, acrescentando que as razões para a detenção que vieram nos jornais são “pueris”.”   No “ Vai e Vem”

 

 

 

Sem comentários: