08 maio, 2011

Provas de aferição

A grve neste dia, prejudicou muitos alunos, não tantos quanto os sindicatos pretenciam, mas vieram demonstrar mais uma vez, quanto estas geves não tem nada de
motivos sindicais, apenas por razões políticas.
Claro que sendo um instrumento para se aferir das fraquezas nas aprendizagens, pode por em causa a competencia dos professores e estes não querem que tal aconteça.
Os sindicatos dão a habitual ajuda, dar cobertura aos incompetentes.

"As provas de aferição não contam para a nota final do aluno, mas são um instrumento para as escolas identificarem fraquezas nas aprendizagens. Segundo a Associação de Professores de Português (APP), tanto a prova do 4.º ano como a do 6.º foram "muito claras e objectivas", o que irá permitir alcançar o que se pretende com testes deste tipo, ou seja, "aferir a situação dos alunos". O conteúdo de ambas as provas está "dentro do programa" e estas "estão adequadas ao nível etário dos alunos" que as realizaram, frisou a presidente interina da APP, Edviges Ferreira: são provas que permitem aos alunos "mostrar o que valem". "

3 comentários:

Sérgio O. Sá disse...

Não vi a prova do 4º ano, mas alguém me mostrou a do 6º, actual 2º ciclo.
Pelo que me foi dado verificar, cocluo que o Ministério da Educação, que é como quem diz: o actual governo, não pretende mais do que manter o "zé povinho" a pensar que sabe, sem saber que não sabe.
As provas da 3ª e da 4ª classes, que fazíamos há 57 anos, eram bem mais difíceis. Mas a generalidade dos alunos faziam-nas com resultados positivos.
Hoje brinca-se às escolinhas. Os professores não têm autorização de preparar a criançada. É tudo a fingir. Ao que chegou este país!!!
Sérgio O. Sá

Anónimo disse...

Consta que o Ministério da Educação deste Governo (sublinhado deste Governo) é responsável, quando turmas diferentes professores diferentes, anos iguais e matérias iguais, no 1º Ciclo, uma turma tem optimo aproveitamento e outra péssimo aproveitamento.
Senhores, parem com a demagogia.
Professores, trabalhem, ensinem os alunos, é essa a vossa missão. Basta de conversa da treta.
SLBento

Anónimo disse...

Não entendi o que pretende este sr. anónimo. Explique-se s.f.f.