02 julho, 2010

Porto Salvo - Assembleia de Freguesia


Nas instalações do Centro Cultural de Vila Fria, decorreu com a presença de muitos habitantes a Ass de Freguesia de Porto Salvo.
Foi questionado o executivo da Junta de Freguesia sobre diversos temas de interesse para as populações locais, à qual a Junta sempre foi dizendo, na maioria dos casos, que a Câmara Municipal tinha em estudo as situações.
Este tipo de resposta e de actuação de um executivo cuja função será em primeiro lugar defender e fazer valer os interesses mais chegados e mais imediatos das populações que se diz representar, demonstram a opinião que temos defendido que a maioria destes órgãos políticos não tem qualquer razão de existir. Apenas servem para consumir milhões de euros anuais dos contribuintes, criando e envolvendo clientela politica como seus funcionários.
No meio de tudo isto, de concreto, ficou a saber-se que a Câmara de Oeiras pagou 100.000,00 € para a construção de um muro de suporte em Vila Fria "velha" num talude que foi derrubado durante este Inverno e que punha em perigo pessoas e viaturas que circulam na parte mais estreita da Rua Actor António Pinheiro. Uma exorbitância o seu custo, foi assim de boca aberta que a maioria dos presentes recebeu a notícia do valor da obra.
Ao que se supõe a obra deveria ter sido feita pelo proprietário dos terrenos que a envolvem.
Assim se gastam milhões.

Sem comentários: