A - A Ministra disse no Parlamento que processo de avaliação era para continuar
Jorge Pedreira em conferência de imprensa
Ministério da Educação frisa que "não haverá suspensão" da avaliação dos professores
06.12.2008 - 17h02 Andreia Sanches, (com Lusa)
"Não haverá suspensão em circunstância alguma."
Foi assim que Jorge Pedreira, secretário de Estado adjunto da ministra da Educação, clarificou esta tarde aquilo que considera ser "um equívoco": a ideia de que da próxima reunião entre sindicatos e tutela poderia sair a suspensão da avaliação do desempenho dos professores. (Público)
B – Os Sindicatos sabem o que a Ministra disse.Para além de agora colocarem na mesa o Estatuto da Carreira Docente, deveriam estar todos surdos quando a Ministra falou. Se assim não foi, estão de má fé, o que infelismente se vem repetindo
Avaliação dos professores
Mário Nogueira: "Se o Ministério da Educação quiser guerra, vai ter guerra"
06.12.2008 - 14h56 Lusa
O coordenador da FENPROF afirmou hoje em Coimbra que os professores retomarão a greve se o Ministério da Educação não suspender e alterar o regime de avaliação dos professores.
C – Se todos os que (PS e PSD) faltaram foi para ter um fim de semana pais longo, está mal. Se faltaram porque não quiseram votar de acordo com a orientação dos Partidos, então, estamos pior.
Foram muito menos do PS que do PSD. No PS há justificação mais plausível. No PSD, pode compreender-se a "fuga" à votação, pois desde há 2 meses para cá o PSD mudou de opinião, era a favor e passou a ser contra a avaliação. Manuela Ferreira Leite, tem mais um "par de botas para desatar"
PS chumba propostas da oposição, mas seis socialistas votaram a favor
Projecto de resolução para suspender avaliação dos professores rejeitado por ausência de deputados
05.12.2008 - 16h53 Lusa
Um projecto do CDS-PP que defendia a suspensão do processo de avaliação dos professores poderia ter sido hoje aprovado na Assembleia da República, não fossem as ausências de alguns deputados da oposição. PS acabou por chumbar as propostas que foram a votação, mas seis socialistas quebraram a disciplina de voto e manifestaram-se a favor de alguns projectos.
Sem comentários:
Enviar um comentário