10 agosto, 2007

Pinto da Costa - O santinho !

Ontem, por espaços, ouvi Pinto da Costa.

Convidado por uma das estações de TV cá do burgo, botou faladura.

Não tivesse ele andado uns largos anos pelo seminário, pois pela mansidão do seu palavreado, todos estamos certos em adivinhar, o que o Santinho pretende.

A vergonha do nosso futebol, nos ultimos 15 ou 20 anos, teve nele próprio a chama que o foi alimentando.

O Santinho está a esquecer~se de que a teoria do "mouros" foi com ele que começou. De igual modo que Alberto Joao Jardim, inventou para gaudio de alguns da sua laia, os "cubanos".

Mas o Pintinho, esqueceu-se e a entrevistadora tambem, de lhe perguntar pelo "Guarda Abel", pelos acidos nas cabines dos adversários do FCP quando iam jogar às "Àntas", pelo recibo do pagamento a árbitros de viagens ao Brasil, da vergonha duma Supertaça em Coimbra em que o Árbitro caminhou à frente dos jogadores dp FCP de uma baliza a outra., etc, etc.

Que ingénua foi a entreviatadora.

E agora, toda aquela gente que está a gastar rios de dinheiro aos contribuintes, com o inquéritos as investigações do processo do Apito Dourado, são incompetentes e estupidos.

Ou já se esqueceu de quem lhe assobiou ao ouvido que tinha que prestar declarações na PJ e fugiu para Espanha ?

Que "santinha" a entrevistadora !

Que "santinho" que eu sou !

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente és mesmo um santinho, mas "de pau carunchento" e este país é de gargalhada. O que nos serve é o que está certo e não aquilo que é a realidade. Quando não conseguimos ter o que outros alcançaram por mérito, valor e esforço (e inicialmente talvez, também alguma “ousadia”), há que denegri-los, dar-lhes no toutiço, se possível estando já eles de joelhos, porque será a única maneira de lá chegar.
Então não é que o também “santinho” LFV (o inenarrável e impoluto orelhas, importador de pneus com “recheio”), também já deu vivas ao FCP? E sabiam que os vários presidentes e todos os árbitros da UEFA, desde 1984 comem fruta da que dizem que o Pinto da Costa fornece? E os 17 títulos de campeão nacional nos 23 anos que desde então decorreram, mais todos os outros que todos conhecem, foram obtidos à custa de “viagens ao Brasil”, “ácidos nos balneários” e porrada do “guarda Abel”?
Tenham decoro senhores, tenham decoro e também humildade, e ainda reconhecimento e finalmente esforcem-se, não por derrubar mas por construir. Trabalhem “mouros”, trabalhem, porque talvez assim lá consigam chegar, mas só assim.

Anónimo disse...

Os apoiantes do Pintinho, usam todos a mesma treta de argumento. Querem esconder o Sol com a peneira.
Até parece que o Pintinho, mesmo depois de se "pirar" para Espanha, não foi depor à Judite e não foi cosntituido arguido !!! Tende tento meninos.
Foi dificil encontrar tanta trafulhice junta. Mas o lixo era tanto que transbordou da lixeira do Bessa e das Antas.
Nem com sabão macaco o pintinho se vai livrar.