22 julho, 2011
Oslo - ataque terrorista
(EFE)
Pelo menos duas pessoas morreram após a sede do governo da Noruega ter sido atingido por duas fortes explosões nesta sexta-feira. Em comunicado, a polícia confirmou que se tratava de uma bomba.
A primeira explosão causou danos em diversas janelas do prédio de 17 andares em que o gabinete do premiê, Jens Stoltenberg, está localizado. Prédios de todo o quarteirão foram inteiramente danificados. De acordo com agências locais, Stoltenberg está bem.
Minutos depois, uma segunda explosão atingiu o prédio do Parlamento, que fica próximo a região do primeiro local do acidente. Funcionários que trabalhavam no momento da explosão foram todos retirados.
Testemunhas afirmaram que a explosão parece ter sido causada por um carro-bomba. “Há vidro por todos os lados. É o caos total. As janelas de todos os edifícios nas imediações foram pelos ares” disse uma das vítimas à mídia local.
A explosão acontece depois de a Noruega ter recebido uma série de possíveis ameaças terroristas ligadas à Al Qaeda. Cerca de seis anos atrás, um jornal norueguês ter sido um dos primeiros a publicar a polêmica charge de Maomé, que foi intensamente criticadas pela comunidade muçulmana e que inicialmente foi publicada em um jornal da Dinamarca.
PROFESSORES
21 julho, 2011
DESVIO ...COLOSSAL
EMPRESAS MUNICIPAIS
RECORDAR A GUERRA DE ÁFRICA
A data de 21 de Julho, não pode passar despercebida ao editor deste blog.
Mesmo passados os 40 anos, a recordação da sua chegada a Luanda a bordo do Vera Cruz, para cumprir 2 anos de serviço militar obrigatório na Guerra Colonial, na mata do Norte de Angola, onde apenas os militares existiam.
Coincidiu por casualidade que nesse mesmo dia, Armstrong tivesse sido o primeiro homem a pisar o solo lunar. Muitas centenas de militares, na incerteza do seu futuro, pisaram pela primeira vez o solo de Áfria, de Angola e de Luanda.
Alguns por lá ficaram. Dos que vieram, muitos tambem já não pertencem ao rol dos vivos.
Foram dois anos, que para muitos a guerra deixou vivos, mas que lhes matou a vida e o futuro.
As amizades criadas nos maus e nalguns bons momentos, deixaram um sedimento de companheirismo e amizades que ainda hoje se mantêm. As confraternizações e encontros anuais de antigos militares são prova desse sentimento.
Todo este tempo, desde então até hoje, deixa um rastro de traumas e frustações que a poeira do tempo ainda não escondeu, nem nunca irá esconder definitivamente.
Resta a satisfação de que com o 25 de Abril de 1974,acabou a Guerra de África e com ela a purga da juventude de então.
Para os nossos filhos e netos, fomos deixando ficar a ensinança e o testemunho de que as guerras só contribuem para o mal da humanidade. Cada um que nelas participa cabe-lhe um naco de sofrimento, no seu todo a humanidade acumula o grande pedaço.
Setembro, será o mês da confraternização anual com muitos dos meus companheiros nessa “viagem”
20 julho, 2011
MENTIRAS, NOTÍCIAS E ...
O Expresso, embora de vez em quando meta a pata na poça, diz a pés
juntos que ao fim de 15 dias de ... escreve só a verdade e pura
verdade.
Pedro Coelho e Relvas, dizem que as secretas não andaram com o nariz a
cheirar o cheiro das peúgas de Bairrão.
Alguém não diz a verdade.
Ou há meias mentiras e meias verdades?
VILA FRIA - Av 25 de ABRIL
Com politicos destes não podemos ir longe
O presidente da câmara de Faro já não se opõe à introdução da introdução de portagens na Via do Infante, apesar de continuar a considerar a medida injusta para os algarvios.
Em entrevista à TSF, o social-democrata Macário Correia lembrou que "nos últimos meses, os principais partidos políticos, com os acordos da troika e com a situação das finanças públicas, começaram a dar como inevitável esta situação".
"Pese embora a minha opinião, que é a mesma de sempre e a de muitos autarcas e empresários, constatamos que há factos que nos surpreendem sobretudo pelas situações das finanças públicas que estão à vista", acrescentou.» [DE]
Continua com uma raiva de dentes, quem nem menino.
Mas largar o “taxo”, lá isso não larga.
Seráque se esqueceu que, com tantos génios por esse Planeta, ninguem se apercebeu do que iria acontecer.
Porque não te calas?



















