05 janeiro, 2015

O "olho do cú" está no Porto - Fundação Serralves no seu pior


 O "olho do cú" está no Porto - Fundação Serralves no seu pior

TEMOS DIREITO À INDIGNAÇÂO????!!!!


                A FAMOSA "ARTE CONTEMPORÂNEA"


Eu lembro-me bem de como nos anos sessenta eramos ferrenhamente anti-Salazar, anti-Pide, anti-Ditadura, nada havia pior do que viver acorrentado, de ver tanto talento desperdicado, tanto artista proibido de publicar, tanta poesia, tanto cinema, tanta maravilha...

Bem, aqui temos o resultado... Por "isto" morreram tantos no Tarrafal, nas pracas de touros, espancados nas Ramonas, torturados nas esquadras e desaparecidos nas ruas para nunca mais se saber deles...


Quem terá sido o artista?
Quem terá sido o "intelectual" que achou de interesse fazer esta Exposição?

Exposição na Fundação SERRALVES

CAROS AMIGOS:
ESTE DESGRAÇADO PAÍS ESTÁ NO FIM. APRECIEM PF PARA ONDE ENCAMINHAM OS NOSSOS
IMPOSTOS E O NÍVEL 'INTELECTUAL' DE UM MINISTRO DA CULTURA QUE PATROCINA TAL
DEGRADAÇÃO ATRAVÉS DE UM LOCAL DE EXCEPÇÃO. SÓ QUE, NESTE CASO, A EXCEPÇÃO É
O 'OLHO DO CU' COMO SE DENOMINA A EXPOSIÇÃO.
Vê a exposição (VER AS FOTOS). Achas que é possível?
Não resisto a enviar isto...
Fundação de Serralves
Como é que possível que o dinheiro dos impostos sirva para subsidiar este
artista!???
EU NEM ACREDITO NISTO!
AGORA VENHAM-ME DIZER QUE OS NOSSOS IMPOSTOS NÃO SÃO BEM EMPREGUES!

É a velha pergunta: para onde vamos?

 

 

80 comentários:

Unknown disse...

São tão espertos que passam a burros

bzddtiroteiro disse...

E porque não?! Se há de vaginas e pénis, o anús também tem direito!
Se foi para isto que houve a revoluçao? Sim!!!! Para isto e muito mais, mas eu, como contribuinte, prefiro pagar estas formas de arte, do que andar a pagar as boas vidas aos "artistas" que nos atiram ao poço com um calhau atado ao pé!
Viva o olho do cú e mais nao digo!

SemNome disse...

deves ser um belo paneleiro filho da puta

Grieg disse...

Nova Ordem Mundial de esquerda.

Unknown disse...

Oh sem nome!!! Se me chamasses fdp a mim iria ter outro Feedback!!! Paneleiro não me ofende mas fdp ... partia te os dentes todos e punha t a cara no cu em 2 segundos!!!!

Unknown disse...

Rúben Ferreira É fdp!!!

Carlos Ribeiro disse...

Acho uma exposição muito boa provoca os tabus da sociedade, expondo algo que as pessoas por norma fingem não existir.
arte é liberdade não tem padrões não é algo compreendido por todos e serve pra causar algum impacto na sociedade,é a melhor forma ne revolução e comunicação e é a expressão dos sentimentos do artista. Aos haters só digo fuck u

joel disse...

Haha é a chamada arte que sai daí(do olho)

Tina disse...

As fotos estão mto boas, gosto! Arte é arte, quem não gosta, não vê, mas não tem o direito de insultar e muito menos com palavrões. Haja respeito e liberdade.

Tina disse...

Deixe de insultar, quem perde a razão tenta ganhar com insultos.

Tina disse...

O cobarde sem argumentos e ignorante está instituído nesta sociedade, insulta... não argumenta. Respeite, se quer ser respeitado.

Tina disse...

É cobarde, encobre o nome para insultar. "homem"???

Unknown disse...

Sou poeta, não desmereço as obras de ninguém,lancei um livro com o meu próprio esforço, paguei todos os custos,vendi porta a porta,quem leu adorou os poemas, queria saber onde recorrer para ter apoio cultural para lançar o próximo? Porque se financiam um cú, espero que me ajudem também lançar o meu segundo livro... Dalmo de A. Sérgio.

Unknown disse...

Sou poeta, não desmereço as obras de ninguém,lancei um livro com o meu próprio esforço, paguei todos os custos,vendi porta a porta,quem leu adorou os poemas, queria saber onde recorrer para ter apoio cultural para lançar o próximo? Porque se financiam um cú, espero que me ajudem também lançar o meu segundo livro... Dalmo de A. Sérgio.

Tina disse...

O padrão dos que insultam é mto baixo e não merecem o vosso tempo. Ignorai os pobres de espírito...

Tina disse...

Poeta??? Com este argumento?

Unknown disse...

Quem não quer não vai ver!
Eu não tenho interesse não vou.
A democracia tem destas coisas...Deu-nos a liberdade de discutir acerca de tudo!

Unknown disse...

Não têm um?! Qual o problema? Tão pudicos com um simples CU

Unknown disse...

Algumas respostas não fazem sentido, contudo acho q no espaço da arte se não houver uma liberdade de expressão, está tb deixa de ser autêntica. Pessoalmente quando vejo alguns quadros de Miró ou até mesmo de Picasso entre muitos outros fica difícil interligir, e dei por mim a achar aquilo uma "bosta", mas outros acham aquilo arte e na verdade vale muitos milhões. O nosso corpo ainda trás muitos mito e reprovações, mesmo estando nós num tempo de mentalidades mais abertas! Acho q existe espaço para todos, mas com respeito! Os insultos é q não fazem sentido. Quem não gosta tem sempre opção de não ir! Eu achei piada á ideia, nunca pensei em que alguém fotografasse cús!! Acho q o artista apenas está a mostrar o local do nosso corpo por onde expulsamos o que o nosso corpo rejeita, o purgatório pessoal, e ao q parece não existem dois iguais:)

David Pereira Bastos disse...

O dinheiro dos impostos??? Mas qual é a percentagem do orçamento de estado que vai para a cultura, mesmo?
Para a educação vai muito pouco também, já se percebeu

Unknown disse...

A mim parece um umbigo a ultima

sociedade civil disse...

Aposto que toda a gente, por mais letrado, culto e frequentador de círculos boémios que seja, já se deparou com uma obra de arte contemporânea, e coçou a cabeça...!

O que diabos é isso? Essa porcaria é arte?! Qual é?
E não é pra menos. A arte contemporânea é subjetiva ao ponto de parecer que o objetivo principal das galerias é fazer a gente apontar o dedo e dizer “Isso não é arte coisa nenhuma!”. Escatologia? Arte. Imagens transgredindo a moral e os bons costumes? Arte. Uma pichação numa parede? Arte urbana. A ausência de arte? Arte! Arte pra caralho!

A arte contemporânea preocupa-se muito mais com transmitir ideias, conceitos, em fazer “statements”, do que com a estética, do que com o que achamos belo e o que tradicionalmente consideramos arte. Ela tornou-se um clube tão restrito e rocambolesco que a cultura popular simplesmente deixou ela de lado, passando a ridicularizá-la. Para sermos ainda mais directos, damos muitíssimo mais valor a um Botticelli do que a um Duchamp, preferimos um Goya a um Pollock e consideramos muito mais arte um Jan Van Eyck do que um Romero Britto. Mas que importância damos a um "Olho do Cú?"
Então por que é que essa arte chata e feia existe? O que é que se passou para chegarmos a uma época tão estranha para a arte e a estética no geral, onde a função do artista e sua relação com a sociedade é tão incerta?

Sem uma estética que seguir e sem um objectivo que alcançar, para quê fazer arte?

A arte conceitual considera que a humanidade está presa num transe e que a única maneira de fazê-la sair desse estado é com violência, um murro no estômago. O artista quer, sim, ver-te franzindo o sobrolho, apontando para a sua obra grotesca e dizendo “Essa merda não é arte”. Mas, principalmente, ele quer que tu faças algo que a humanidade parece ter esquecido de fazer: ele quer que tu debatas, desenvolvas ideias, penses!

As Vanguardas pretendiam tirar as pessoas da ignorância, dar ao povo algo no que acreditar e ideais que seguir. Mas isto?

Unknown disse...

Isto é demais... tirem-me deste filme, por favor. Tanta coisa útil, para se fazer...

Unknown disse...

Vaa nao estou a favor destas fotos mas ora aqui vai :p ...É um órgão com valor e digno de ser admirado ahahaha porque Deus nos livre de ele entrar em greve pois tudo o resto vem a aprodecer e como consequencia a morrer ahaha vivaa o olho do cuu :D ahahaha

luis lourenço disse...

Quando é que escreveu este texto?
Porque ao um burro acredita que estas fotos são em Serralves ahahaha.
Apesar que algumas são montagems lol

luis lourenço disse...

Quem*

Unknown disse...

Mas por que razão lhe chamam "olho"?

Unknown disse...

Prefiro subsidiar com os meus impostos, este artista do que as touradas!!!!!!!

Basket-Spot disse...

É informação falsa com fotos falsas. Não há nenhuma exposição em Serralves assim e estas fotos andam a circular pelo menos desde 2012. Deixem de comentar e partilhar esta porcaria.

Unknown disse...

Mandei um cagalhão e tirei umas fotos porreiras, com quem tenho de negociar para as pôr em exposição na Fundação Serralves?

Unknown disse...

Só vim ler os comentários ..

Unknown disse...

De esquerda não... Do Centro.

Unknown disse...

pois tendo em conta a exposição dever ser com esse olho que ele vê a arte

Unknown disse...

A arte tem muitas formas de expressão isso é um facto, Hoje em dia chamasse arte contemporânea, a tudo aquilo que nunca tinha sido explorado como arte e de repente por ser observada em uma perspectiva diferente, passa a ser arte.

Pois meus amigos o meu comentário é muito simples, a verdadeira arte por de trás deste tipo de exposição, é a forma artística de demonstrar que por muito disparatado ou ortodoxo que seja a sempre um grupo de pessoas que apoiam e outras que rejeitam.

Mas na minha opinião neste caso em concreto, os que apoiam, sofrem de uma necessidade brutalhada de afirmação e serem diferentes.

É de grande qualidade! onde eu me posso mostrar ser bastante intelectual e com uma mente acima dos outros que me rodeiam, só e apenas por que consegui convencer alguém a ceder-me uma sala cheia de paredes brancas com um sem numero de quadros, com fotos que tirei a anónimos que consegui convencer a mostrar-me o cu. Sou ou não sou a Frente?? rsss




se toda a verdade disse...

Degenerada "arte" de Geyropa para tolerantes geyropeos apresenta...

Unknown disse...

Alguem quer ver o meu?

Coast disse...

Estes posts são reveladores de grande ingnorância e intolerância! Pessoalmente, não gosto particularmente de este tipo de obras ou expressões artísticas, não vejo diferença entre uma vagina, um penis, umas mamas ou um anus! São partes do nosso corpo! Como não gosto não vou ver e quem gosta que vá ver! É assim em democracia! Em segundo não são os meus impostos que pagam estas exposições de Serralves, uma fundação PRIVADA que recebe fundos públicos mas apenas para a aquisição de obras permanentes e não para estas exposições temporárias ! São os mecenas e os curadores e os visitantes que financiam Serralves! Os contribuintes pouco contribuem e não para este tipo de exposições ! Informem-se e não digam disparates!

danielbaptista disse...

Para os que estão contra a exposição.
Indo ao encontro do tema:
-É pá, deixem-se de merdas.

1972 disse...

Primeiro - Esta exposição não é em Serralves
Segundo - Serralves é uma Instituição Privada, de utilidade publica
Não é o governo que a sustenta. Se lessem os jornais, bem sabiam que já há alguns anos que não recebem apoios do Estado.
Não sejam ignorantes!

1972 disse...

Se fossem mais cultos conseguiam ver pelas fotografias, que nenhum desses espaços é de Serralves.
Nem o chão é assim, nem as paredes, nem o funcionário...
Enfim...

Tristes!!!

Unknown disse...

Porque simplesmente não faz sentido ficar a olhar para o cu de uma pessoa! Até porque não tem nada de belo para ver, por amor de Deus. Não. Não foi neste sentido que se lutou pela revolução! A revolução teve muito mais significado do que isto. Era para dar liberdade às pessoas... Isto não é liberdade. É demasiado tempo livre...
Arte? Então eu tiro uma foto ao olho do cu de alguém, faço umas coisitas no photoshop ou algo do género e pronto... sou artista?? Rídiduclo só... ._.
É só isto e sexo com a natureza...

Unknown disse...

👌

Ricardo disse...

Lol

Unknown disse...

Entre o olho do cú e a tourada, os meus impostos mando-os para o olho do cú, sem qualquer hesitação.

Unknown disse...

Entre o olho do cú e a tourada, os meus impostos mando-os para o olho do cú, sem qualquer hesitação.

Unknown disse...

NO entanto, é uma notícia falsa de uma exposição que não está patente em Serralves e provavelmente em lugar nenhum.

Gonçalo disse...

O amigo, não venha falar do que não sabe, se voce também o sabe fazer, espero ver uma exposição sua em breve. E sim foi para ter liberdade de escolha, se não tivéssemos este tipo de liberdade então não teríamos nada. E digo mais, e pena haver gente hoje em dia com tanta repugnância com uma parte do corpo, pq se fosse uma cona(desculpem a linguagem) de uma atriz porno ou da outra gaja que estivesse na internet você gostava de ver, então não se percebe o seu problema com a merda dum buraco de onde sai a merda. E ridículo e o seu comentário. Obg

j disse...

Ruben Ferreira é fdp

Unknown disse...

Palmas para si! A sério, muito bom comentário. ������

Unknown disse...

Os comentarios sao bem melhores que a exposicao! Bem hajam

Unknown disse...

Não vejo mal nenhum, eu próprio estou a trabalhar num projecto que consiste em fotografar o olho do cu da minha prima enquanto caga, a diferença entre esta obra e a minha, é que na minha ve-se o olho a ser dilatado enquanto a merda sai, o chamado cagalhão. A arte é muito vasta, e quantas pessoas já viram essa imagem de um cagalhão a sair? Pois bem, o meu objectivo é quase didático, mostrar como fica o olho do cu enquanto a merda sai. Já para não dizer que a minha prima tem um belo olho do cú. E viva ao olho do cú!!! Da minha prima

Unknown disse...

Não vejo mal nenhum, eu próprio estou a trabalhar num projecto que consiste em fotografar o olho do cu da minha prima enquanto caga, a diferença entre esta obra e a minha, é que na minha ve-se o olho a ser dilatado enquanto a merda sai, o chamado cagalhão. A arte é muito vasta, e quantas pessoas já viram essa imagem de um cagalhão a sair? Pois bem, o meu objectivo é quase didático, mostrar como fica o olho do cu enquanto a merda sai. Já para não dizer que a minha prima tem um belo olho do cú. E viva ao olho do cú!!! Da minha prima

Vítor Fernandes disse...

A arte tem que ser livre para ser arte. Mal vai o mundo quando o artista não for livre de se expressar da maneira que quiser. Uma obra de arte só fica completa com a apreciação do público. Ou se gosta ou não se gosta. Pessoalmente, neste caso particular, não gosto. Não me diz nada. Mas respeito o artista e quem gosta. Somos livres de gostar ou não, tal como o artista é livre de fazer o que quiser. Uma coisa é certa. Vale mais um cu num quadro que esses insultos mesquinhos e tacanhos que por aí andam.

Xando Pereira disse...

Adorei a criatividade do artista . E gostaria de saber até quando essa exposição vai está no Porto?
Estou indo pra lá amanhã.

Unknown disse...

A arte não se limita apenas a beleza ou à provocação de satisfação ao observador, a arte trata-se de fazer transparecer qualquer tipo de emoção, sentimento,nem que seja nojo, desprezo, ódio. O ânus é um constituinte do nosso corpo, é algo que tem uma função crucial para o nosso organismo, e nesta exposição vejo algo que expele toda a merda que temos no corpo,e, para além do destaque ao tão sensurado ânus, penso que este representa bastante mais do que simplesmente um rego recheado de pêlos.
Não, não é uma exposição que eu aprecie particularmente, mas reconheço o mérito do artista, pois tocou num ponto que gera controvérsia, e opiniões completamente opostas. E este sim, é um artista, pois pensou muito mais para além do que o mero "repugnante" olho do cú.
Aceita-se a crítica, mas não a crítica que desrespeita o ponto de vista de alguém.

rui disse...

Acho que a liberdade é uma das 7 verdadeiras maravilhas da Natureza Humana. Uma exposição assim não significa que somos livres para exprimirmos emoções e novas formas de olhar e mostrar o mundo, mas que até somos livres para o ridiculo.

Unknown disse...

Ámen. Foi a resposta mais inteligente que vi aqui. Obrigada!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enevil disse...

exactamente por ser o que é é arte e estão a dar razão, exactamente pelo pessoal ter ficado indignado, e so uma parte do corpo, mas parece tão provocante e uma zona tão "desvalorizada" e que e sinonimo de merda que foi inconscientemente a rotulou como arte de merda, a arte tem muita formas, a questão e por-nos a pensar e pelos vistos ja deu debate XD, por isso os indignados acabaram de fazer dela arte XD se a primeira forma de arte e transmitir sentimentos estes ate conseguiram passar melhor que a algumas obras de Joana Vasconcelos haahhaaha, tem o direito de se indignar mas certamente não entendem o que é arte e duvido que quem tenha feito tenha recebido dinheiro directamente de alguma fonte externa por isso e melhor nem se mencionar isso, ... depois pensem antes de se por em qualquer lado o porque não de uma exposição dessas, tanto barulho por um olho do cu, so porque ninguém quer ver, pois acabaram de fazer o que o artista quis ficarem chocados e provocados.... primeiro passo para começar a questionar aquilo.... por isso mais uma vez mesmo a arte ser muito subjectiva reunir tudo para o ser XD

Unknown disse...

Hummmm, até que colocava uma destas telas na minha sala. ;)

Unknown disse...

Falta o Sócrates o cavaquinho, não gostei nada da foto do paulinho portas acho que não o favorece em nada, também não gostei da foto do P. Coelho porque deveria ter levado mais luz de fundo.

Unknown disse...

Caiu na merda quem teve esta infeliz ideia! Mas já vi pio, uma sra bem conhecida expôs (pela objectiva do seu companheiro) as expressões do seu orgasmo! Eu pergunto, se foi o companheiro que a fotografou quem proporcionou o orgasmo à sra? Bem, ideias de caca!

Unknown disse...

Devia era ter ali um caralho dentro do cu...ficava mais completo....

Unknown disse...

Devia era ter ali um caralho dentro do cu...ficava mais completo....

Carpe diem disse...

Nada demais nesta publicaçao... Cada um se exprime da forma que quer e nao falemos do 25 de Abril, pk kem nao quer nao ve esta exposicao, este artista tem direito tanta oportunidade como qualquer outro. Aki se reclama mas vieram todos a pagina para ver olhos do cu... Entao a exposicao assim ja e pucha a atencao quanto mais ao vivo. Deixem-se de pequenez que a vida é curta. E so algo que todos temos. Ha coisas piores.

Carpe diem disse...

Sou dislexica, pf ignorar qualquer erro ortografico lol

Unknown disse...

O olho que tudo vê já parece o senhor dos anéis

Unknown disse...

se muitos tirassem foto iria parecer o tunel do Rossio hahahaha

ACM disse...

De esquerda sim senhor! Querem fazer os outros se submeterem a essa nova norma cultural moderna, para implantar em suas mentes a ideia de que devem se submeter a ONU, o novo estado da NOM. Pensem... Se eu me abro a uma arte dessas, totalmente sem cabimento, acredito no tal futuro utópico da arte moderna, que tudo tem q ser branco e reto, que as pessoas tem que viver em cubículos, eu estou admitindo que sirvo aos globalistas e que quero uma ditadura socialista. Submeter as pessoas ao estado, fazendo-as se contentar com sua miséria social e cultural, é ideia socialista. Se nós consumimos arte e músicas tão decadentes, se o ser humano é um lixo como o marxismo prega, se a natureza é maltratada por ele, se tudo o existe vem do caos e tudo é negativismo, então nós não temos o direito de nos defender de ninguém que ameace nossa liberdade e temos que ser maltratados por causa da nossa natureza maligna. Esse é o raciocínio. Niilismo. Nós merecemos o que eles estão prestes a fazer.

ACM disse...

Hahahahahaha

ACM disse...

Palmas!!!

AGMach disse...

Naturalmente trata-se da influência de Gustav Coubert, pinto célebre autor de a origem do mundo.
Quando Coubert pintou uma buceta bem cabeluda, para um certo milionário, e deu a sua obra o nome de A origem do mundo. podemos deduzir dai uma analogia do artista dos cús: Esses anus podem ser denominados de a origem da modernidade.
Fica ao encargo do admirador se a modernidade é da arte ou dos artistas modernos, que em grosseira análise so criam merda.

Unknown disse...

Tanto comentario....ninguem falou no cerne da noticia, no verdadeiro olho do cu.....porque pago impostos tao..tao...tao...imensos para patrocinar fundaçoes do ollho do cu?

Unknown disse...

O "olho do cu " que nojo...não há coisas mais bonitas e úteis para se mostrar???

Unknown disse...

Mas as pessoas que dizem que isto é arte vivem onde , aonde???

Unknown disse...

Exposição excelente

Anónimo disse...

Fazerem uma exposição destas com tão pouca imersão, francamente, se querem fazer algo diferente, têm de estimular os sentidos, sugiro vivamente um belo cheiro a merda para acompanhar o olho do cú.
Parece-me que deixaram de fora vários tipos de olhos do cú, onde está o olho do cú do negro, ou do asiático ou até do índio racistas de merda.
Já agora podiam também fazer uma alusão aos problemas físicos que todos ocultamos de uma forma ou de outra com a colocação de um olho do cú com hemorróides, acho esta exposição repetitiva com sempre os mesmos tipos de olho do cu.
Ao menos dediquem a obra aos políticos portugueses, que de tanta merda que fazem precisam de uma dedicatória a condizer.

Abracinhos

Anónimo disse...

Mas que merda é esta ?!

domingos pereira disse...

A partir dos 20 anos, ensinaram-me, que um cú é sempre...um cú! E mais não digo, se não, tenho de começar a filosofar, matéria em que acho...acho, que não sou grande coisa!Obviamente, que
não me refiro ao orifício anal, mas mais...às redondezas!

Unknown disse...

CÚZÃO LARGO DA PORRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK