15 janeiro, 2015

Dia a dia

Começam a passar as ondas à volta da porta prisãonde se encontra  José Socrates . Que o visita, recusa-se e bem a ser figurante, sem cobrar cachet, de mais uma novela do Correio da Manhã.
Os hospitais ontinuam com filas de espera em continuo nas urgências e as mortes nas salas de espera ou nos corredores são tão normais, que vão deixar de ser noticiadas nos telejornais.
Longe vai o tempo das manifestações às portas dos centros de saúde por falta de médicos e de enfermeiros. Hoje, com os cortes no SNS até parece que a situação se encontra regularizada. Não é verdade, pois todos sabemos da sangria que houve nesses serviços e em cada dia que passa mais médicos e enfermeiros do SNS passam a prestar serviço nos privados ou emigram.  Mas jã não há manifestações.
Nas ambuãncias deixaram de nascer bebés e os telejornais tiveram que arranjar mais usn temas para suprir o tempo de antna criado por mais essas situações.
O PM e o PR dizem que este país é uma maravilha o que talvez se confirme, mas em sonhos.
Depois quando cada um acorda para a realidade fica com um enorme sabor amargo na boa, uma enorme frustação no espírito e uma vontade enorme de mandar muitos destes políticos que nos colocaram nesta situação para aquela parte... que agora não queremos aqui explicitar.

Sem comentários: