13 outubro, 2012

Pedro Passos Coelho em amargura

Pedro Passos Coelho

Houve um tempo em que Passos gostava de criticar Sócrates por usar o PowerPoint ou pela forma como conduzia os debates parlamentares. Mas pela boca morre o peixe e quando percebeu que está queimado recorre ao estilo de Sócrates, só que lhe falta a coerência, a inteligência e um passado governamental credível.

Ficou evidente que neste debate parlamentar Passos Coelho foi tão mal preparado como é costume, não é surpresa, o homem não parece ter recursos intelectuais que lhe permitam uma boa prestação intelectual e já faltou mais para inventar uma desculpa e faltar aos debates. Mas ficou evidente que os seus spin doctors passaram a noite em claro para encontrar frase feitas, que façam passar a imagem de um grande líder.

O problema é que as arrastadeiras em que o Governo se apoia não passam de idiotas e estão fartos de porem o pobre Passos a dizer asneiras. É de loucos dizer a Passos que é um homem de honra, que cumpre os seus compromissos. Quais? Os compromissos que assumiu com os eleitores? O compromisso para com o programa de governo que fez aprovar no Parlamento? O compromisso de respeitar a Constituição? Ainda por cima nesta semana soube-se dos negócios com a Tecnoforma, uma empresa que terá falido. (In O Jumento)

Sem comentários: