20 outubro, 2012

M+ario Soares quando não tem razão?

Mário Soares teceu duras críticas ao governo, afirmando que o governo conseguiu colocar todos os portugueses contra ele e que o Executivo é "mais papista do que o Papa".

"É um Governo que uns dias diz uma coisa e no dia a seguir diz outra. Enfim, é um Governo mais papista do que o Papa, vai sempre mais longe do que a troika. Se a troika diz que é necessário 1 milhão eles dizem que são necessários 2 milhões", disse, numa entrevista à rádio France Culture.

Mário Soares critica assim Passos Coelho que "estupidamente faz mais do que lhe pede a troika".

O ex-presidente da República explica que é a primeira vez em 35 anos que um governante possa ter medo de sair à rua. "No início os portugueses tinham medo, porque iam ficar sem salários, sem ter dinheiro. Mas agora o povo português manifestou-se, abertamente, de tal maneira, que são eles, o Governo, que tem medo. Já não podem aparecer", salientou.

Sobre a cerimónia do 5 de Outubro, Mário Soares lembrou que Cavaco Silva ordenou que a população não estivesse presente. "Isso é uma asneira! Se a República tem medo do povo, que República é esta", questiona Soares.

Sem comentários: