26 outubro, 2012

Moita Flores despediu-se . . .

A nossa legislação permite situações deste tipo.
O que se está a passar com este cavalheiro, é uma vergonha.
 
"O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores (PSD), despediu-se esta quinta-feira por carta dos trabalhadores da autarquia, selando assim o seu adeus definitivo às funções autárquicas após uma primeira despedida feita em Julho passado, após ter suspendido o mandato por três meses.

Agora é a valer e Moita Flores, já anunciado candidato do PSD em Oeiras, despede-se numa missiva dirigida aos funcionários onde agradece a sua "ajuda e inteira dedicação" que levou ao "arranque de modernização de Santarém", e faz um balanço da obra feita. "Rentabilizámos espaços públicos subaproveitados, como as nossas piscinas, expropriámos à marginalidade e à prostituição os belos jardins de Santarém, uma das suas marcas de referência, devolvendo-os á população. Criámos outros jardins e espaços públicos e a cidade dos silêncios de outrora passou a ser ocupada por milhares de pessoas que usufruem estes espaços dia após dia".

Na carta a que O MIRANTE teve acesso, Moita Flores recorda a renovação e requalificação do parque escolar, o regresso das festas de S. José, a passagem do ano, a "ressurreição" da praça de touros. E não poupa nos encómios para destacar uma das obras do seu consulado: "Lançámos o maior investimento de sempre, mais de 50 milhões de euros, no domínio do saneamento, provocando o maior sobressalto civilizacional, depois da chegada da iluminação e das redes de água potável".

Mesmo criticado pela oposição pelos gastos com manifestações festivas, Moita Flores destaca o contributo que deu para a visibilidade da cidade. "Santarém transformou-se em palco do país e da cultura. Desde os grandes nomes nacionais e internacionais que estiveram, passando pela afirmação do dramaturgo maior – Bernardo Santareno – e sob a sua égide se construiu o maior arquivo de peças contemporâneas do teatro português". E não esquece as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades na cidade, em 2009.

"Enfim, andámos juntos por tantos caminhos que na hora de vos dizer adeus sinto um embargo de emoção nesta despedida. E não tenho palavras para vos agradecer o empenho, o vosso esforço, a vossa dádiva, exemplaridade de excepção do serviço público e de bem servir. Peço desculpa àqueles que inconscientemente poderei ter sido menos atento. (…) Assim como estão desculpados aqueles que se excluíram de participar como a esmagadora maioria neste processo de renovação de Santarém", "escreve. ( O Mirante)

Sem comentários: