18 novembro, 2011

Justiça?

Vamos deixar aqui um pequeno apontamento sobre as notícias que estão a circular a todo o momento sobre a imensa "trafulhice" que tem vindo ao conhecimento publico do BPN e respectivos sócios, amigos e companheiros, do Banco e dos seus administradores e directores.
O que vou relatar tem a ver com a Justiça, aquela justiça que, em cada dia que passa, mais cai no descrédito.
Vamos aos factos: Quarta-feira, meio da tarde - uma equipa de filmagem da SIC encontrava-se a fazer o seu trabalho no meio de um descampado a sul da estrada que liga Porto Salvo a Leceia.
Quarta-feira.
Quinta-feira saiu a notícia, com a câmaras da televisões à porta das casas daqueles que seriam levados para os calabouços da PJ para posteriormente serem levados ao DIAP.
As filmagens da SIC, efectuadas na quarta-feira pela tarde apareceram associadas ao que atrás foi dito quando dos noticiários da quinta-feira.
Conclusão: alguém deu com a língua nos dentes sobre as diligências a efectuar e as pessoas a ser investigadas.
Ninguém da Justiça, da outra, dos responsáveis pela sua correcta e honesta aplicação, das hierarquias respectivas que deixaram que essas e eventualmente outras informações mais graves, tivessem passado para fora dos dossiers que estão em segredo de justiça tem algo a dizer?

Sem comentários: