Um local onde se vai para a fila de espera às 6 da manhã e onde se pode começar a ser atendido ás 09h35m
Um local onde durante todo o dia se passam horas e horas para se ser atendido
Um local onde a sala de espera está sempre com falta de lugares sentados
Assim é.
Aqui neste local, não se é, por norma bem atendido.
Pode levar-se respostas do género: Veio para a porta às 6 da manhã, porque não veio às 9 horas?
Pode levar-se respostas do género, quando às 9h35 minutos, isto é, 35 minutos depois das portas abrirem de estar 3 horas na rua na esperança de ser atendido logo que os serviços abrem, e quando se questiona uma funcionária que está descontraidamente sentada à secretária e outra (a responsável) dedilha as teclas do teclado do PC e olha para o monitor, diz: Não tens nada que responder porque ainda não atendemos ninguém.:
Pode acontecer que chegue um carro da PSP, a pedido duma coordenadora de quem não se sabe o nome, com 4 agentes, porque lhes foi dita a mentira de que havia desacatos nas instalações. Isto porque foi solicitado o Livro de Reclamações do serviço.
Pode acontecer que depois seja obrigado a identificar-se perante a PSP.
Pode acontecer que para efectuar a queixa contra a funcionária seja obrigada a pagar a módica quantia de 204,00 €.
Acontece que aquela funcionária, cujo nome se desconhece, mas que se intitula a responsável pelos serviços, e que é de tez escura e cabelo escorrido preto, deveria estar num outro serviço qualquer, mais compatível com a sua vocação, que não será certamente a de "atendimento público", porque se esquece de algo muito simples que a grande maioria dos portugueses contribuintes não tem: emprego e salário certo e a cobertura legal que proíbe o seu despedimento.
Funcionários públicos deste quilate, merecem bem estar em outro local e nunca neste.
A responsabilidade não é desta funcionária administrativa sem qualidade nem educação para estar num atendimento aos contribuintes. A culpa é de que a colocou naquele lugar, mas não só, é acima de tudo de quem a mantém naquele lugar.
Quando por ali passarem, ficam a saber desde já que se reclamarem de algo, passados minutos tem um ou dois carros da PSP com 8 agentes à porta para tomar conta da ocorrência, enquanto a ditosa "morena" se esconde no interior dos serviço e só vão voltar a por-lhe os olhos em cima, se pedir ao segurança para abrir a portinhola do contador da água, para a "senhora" tomar nota do número de metros cúbicos gasto durante o último mês.
Pode ainda acontecer que o aparelho electrónico com a indicação do próximo utente ainda esteja com a numeração do dia anterior e os contribuintes quando nessa manhã tirarem a senha, já tenham em mão uma iniciada em 1.