Existem imensas empresas cujos contactos para o apoio ao cliente, pedido de informações, adesão a um serviço, etc… são números de telefone começados por 707 (designados pela Portugal Telecom como números únicos).
Sabia que ligar para números de telefone começados por 707 tem um custo muito mais elevado do que uma simples chamada local?
Estamos a falar de valores que vão entre os 10 e os 30 cêntimos por minuto consoante a origem da chamada (telefone fixo ou móvel)! E na maioria dos casos, as entidades nem sequer se dignam a informar o valor a pagar pela chamada, o que leva muita gente a acreditar que se trata de um número gratuito.
Dando alguns exemplos…
•Reservar bilhetes de cinema na ZON Lusomundo: 707 246362
•Serviço de apoio ao cliente SAPO ADSL: 707 22 72 76
•Linha de Apoio do Portal do Cidadão: 707 24 11 07
Não confunda os prefixos dos números de telefone!
É habitual existir alguma confusão em redor dos números de telefone com prefixos 707, 800 e 808. Repare nas diferenças de custo das chamadas para esses números:
•Número Verde (800): chamadas totalmente gratuitas… use e abuse!
•Número Azul (808): custo de chamada local.
•Número Único (707): um roubo… humm, desculpem… , chamada de valor acrescentado cujo custo é totalmente suportado por quem telefona.
Apenas a título de curiosidade, encontrei na página de contactos de uma companhia de seguros, uma situação interessante! Repare nos números de telefone para participação de sinistros nessa seguradora:Pelo menos puseram o cliente a pagar menos pelo telefonema…
E agora? Já pensou em quantas vezes precisou de ligar para números de telefone com prefixo 707… e quanto tempo ainda o deixaram a ouvir música antes de lhe atenderem a chamada…?
Poupe dinheiro evitando a marcação de números começados por 707!