25 abril, 2011

25 de Abril novo

"O país está num beco sem saída, o modelo político não gera soluções de governo, a instituição presidencial gera intriga e brinca ao Facebook, os políticos candidatam-se ao poder dizendo que sabem fazer farófias e o povo sofre com os inevitáveis programas de austeridade, a cada ciclo de desgoverno e oportunismo das elites segue-se um ciclo de austeridade e de sacrifícios para os mais pobres, tudo isto para manter um modelo político utópico.


 

É tempo de Portugal iniciar outro ciclo pondo fim às utopia, criámos um paraíso imaginário que se está a transformar num pesadelo, somos reféns de uma organização do poder ineficaz. Como um dia disse Salgueiro Maia começa a ser novamente necessário acabar com o estado a que chegámos, substituir o 25 de Abril por um outro em que a democracia possa cumprir o que prometeu. É preciso fazer renascer Abril sem que seja refém de minorias de vanguarda, pondo fim a um ciclo constitucional que coloca Portugal fora do seu tempo.
Precisamos de gente como Salgueiro Maia, gente que não queira tutelar os portugueses e que dê sem exigir nada em troca, gente que não enriqueça à custa do país ou proteja os seus privilégios políticos, económicos ou sindicais atrás de um Abril que já não existe ."in O Jumento"

Sem comentários: