01 novembro, 2013

Paulo Portas e o Governo - Portugal o paraíso

Não queria pensar que estava em Portugal. Paulo Portas falava no Parlamento e ouvi-lo na rádio fiquei com a certeza que o Portugal que eu conheço e onde vivo, não é mesmo o mesmo onde Paulo Portas e aquela gente do Governo vive. Este Governo, quando o Povo lhe pergunta, para onde o está a levar? Para a miséria, o desemprego o roubo das pensões, o aumento dos impostos, etc., eles, todos os que ainda falam (será que alguns tem vergonha de falar e mais vergonha ainda de serem companheiros destes seus colegas no Governo?. Mas não lhes passa pela cabeça a ousadia de levantarem ferro deste porto que aceitam como seguro, antes da enorme tempestade que um dia destes os há-de lançar borda fora), devem viver num mundo que não será certamente Portugal, mas pertencerá a uma outra galáxia. Paulo Portas foi o último orador antes da votação do Programa do Governo para 2014. A sua verborreia é conhecida, repisa as palavras, o SIM, o Não, talvez queira fazer esquecer a sua célebre linha vermelha, a sua demissão irredutível do Governo. Talvez não queira que o povo que o elegeu se lembre das suas mentiras, das suas promessas não cumpridas. Quem o ouve, deve pensar que o que primeiro terá que fazer é marcar consulta no SNS enquanto exista e fazer um teste. Rápido e urgente. Um teste completo num psiquiatra de renome nacional para saber se realmente vive momentos de alucinação quando ouve estes governantes falarem. Eu, piquei-me com um alfinete, para saber se estava bem acordado ou se estava a sonhar, pensando e repensando se teria por engano tomado alguma droga alucinogénica. Agora, já mais calmo, reconheço que estava bem, que o que ouvira da voz de Paulo Portas era mesmo uma verdade pura e nua - Portugal é um paraíso. Muitos portugueses é que não conhecem esse Portugal. Pelo menos eu passei a saber onde ele existe. Apenas na cabecinha pensadora de Paulo Portas. Mesmo contra o conselho do meu médico, que por acaso é uma médica, hoje mesmo vou apanhar uma enorme "borracheira", pois quando acordar pode ser que ainda esteja em Portugal, mas no "meu" Portugal, não no do Portas ou do Governo.