26 junho, 2013

Oeiras - Fraude eleitoral?


Cada qual vê o problema à sua maneira.
Curioso o jornalista não lhe ter perguntado se considerava ou não como fraude eleitoral a candidatura de Moita Flores em Oeiras. o PSD esconde-se atrás de Moita Flores e este consente.
Nada de anormal para o PSD de Oeiras, grande responsável pela cisão com Isaltino Morais que originou o IOMAF.
O PSD faz agora algo que tambem não caberia na cabeça de alguem com um palmo de testa: apoiar-se na candidatura dum cidadão, que desertou do seu anterior mandato, deixando os seus eleitores e rumando com a antecedência premeditada para tentar vencer eleições em Oeiras.
Não será isto uma dupla fraude.
Este cidadão pode ter a opinião que quizer mas... não queira puxar a brasa apenas para a sua sardinha.
Não conheço, mas pela "cor" deve ser PSD ou Moita Flores.
Será?

" Munícipe alega que o vice-presidente abusa do nome de Isaltino Morais para iludir os eleitores
Tiago Mendonça, munícipe de Oeiras e ex-apoiante da candidatura de Isaltino Morais, avançou ao i que interpôs ontem uma providência cautelar contra a candidatura independente de Paulo Vistas à Câmara Municipal de Oeiras por considerar que a mesma configura “uma fraude eleitoral”. A acção administrativa especial visa a suspensão da candidatura de Vistas.
De acordo com o ex-apoiante de Isaltino, Paulo Vistas “está a aproveitar-se do nome de Isaltino Morais, levando as pessoas a pensarem que estão a votar” no ex-edil. Mendonça refere-se, por exemplo, aos cartazes da candidatura de Vistas nos quais constam o nome de Isaltino antes do designação formal do movimento de cidadãos “Oeiras mais à frente” – entidade colectiva criada por Isaltino Morais e que agora candidata Vistas. Na opinião de Mendonça, a utilização da identidade de Isaltino cria a ilusão de que este é candidato à Câmara de Oeiras quando, na realidade, isso não acontece.
“Não concordo com esta forma de actuar”, refere. “É uma falta de ética tentar obter votos à custa do nome de alguém que tem um nome, uma reputação na autarquia”, afirma Tiago Mendonça. Segundo o agora queixoso estão a ”ser violados os princípios do sufrágio universal”.
Tiago Mendonça diz não ter “nada pessoal” contra Paulo Vistas e que trata-se apenas “de uma questão de defender a legalidade”. “Sempre fui muito fiel ao dr. Isaltino”, acrescentou. "  ( iiiiiii)

Sem comentários: