02 setembro, 2010

Professores

A saga continua.

Como pode este país funcionar e desenvolver-se com situações como a que a seguir se descreve.

Pois bem, para que serve um curso de Antropologia?

Primeiro para gastar o dinheiro dos contribuintes nas Universidades, depois para procurar um emprego que se adapte aos conhecimentos adquiridos.

Como não há empregos compatíveis, o "ensino" é o caminho.

Quem tirou este curso, não sabia qual seria o seu futuro?

É com estas situações e muitas semelhantes que temos o ensino que temos. Não haverá vocação, mas há necessidade de emprego.


 

"josé antónio , torres novas. 01.09.2010 21:13

antropologia...

durante 12 anos leccionei geografia com habilitação suficiente porque mesmo sendo licenciado em antropologia só os professores de historia tinham habilitaçao propria para leccionar ...antropologia,não podendo eu sequer leccioná-la, ficando limitado aos restos de geografia...alguem tem uma explicação para isto '?" (Publico)

1 comentário:

Anónimo disse...

Às vezes penso que muita "coisa" que surge neste blog é só para levantar polémica. Se assim for, até se justifica, pois a polémica traz sempre alguma luz, ténue que seja.
Este post poderá ser mais uma dessas tentativas. Mas se não é, então tenho de lamentar as observações do seu autor, que não sabe para que serve um curso de Antropologia, vindo, de seguida, com insinuações de mau gosto, que me abstenho de comentar.
Quanto ao dr. José António, que leccionou Geografia (porque no seu curso de Antropologia teve cadeiras dessa área) com habilitação apenas suficiente, ele próprio dá a resposta: «só os professores de História tinham habilitação própria para leccionar Antropologia». E quer uma explicação para isso?
Então, dr. José António, não sabe que neste país as incongruências são mais que muitas? E no Ensino, então... Até se premeia quem não quer estudar em desfavor dos verdadeiros estudiosos.
Sabe, sabe, concerteza. Até porque, como antropólogo que é, tem explicações para tais fenómenos.
Sugiro que as deixe aqui, para os que não sabem para que serve a Antropologia aprendem algo.
Um abraço
DOCENTE