01 dezembro, 2009

Professores - a saga continua - nada de avaliações

Professores querem entrar pelo sistema: tudo ao molho e fé em Deus. Com argumentos destes,  todos eram iguais, semelhantes, gémeos no saber aprender e ensinar.

"Continuam por aqui algumas pessoas a destilar o veneno habitual (e patológico) contra os professores e a falarem do que não sabem! Perguntam por que motivo os sindicatos são contra a prova de ingresso? Acontece que a anterior equipa do ME assinou legislação estabelecendo que, salvo erro, a partir de 2008, ninguém se poderia apresentar a concurso de docentes sem estar devidamente profissionalizado! Os novos candidatos fazem a via de ensino (que agora significa nível de mestrado e implica um estágio)! E nesse estágio (que poderia ser melhor se Maria de Lurdes Rodrigues não tivesse cortado as remunerações aos estagiários), estes são devidamente avaliados, quer pelo orientador (professor efectivo na escola), quer pelo supervisor (professor do ensino superior)! Além disso, após a entrada em quadro, existe um período probatório! E para além de tudo isto, é o mesmo Estado quem certifica as instituições de ensino superior e as autoriza a funcionar e depois lança a desconfiança sobre elas ao criar uma prova que nitidamente está a mais!!!"  publico

6 comentários:

Anónimo disse...

Este texto, alegadamente do "PÚBLICO", vem ao encontro do muito que alguns comentadores, conscientes da problemática criada pelo governo anterior, já disseram neste Blogue.
Os professores têm razão, e tanto mais razão terão quanto maior e mais assanhada for a campanha contra eles.
Pelos profesores, com os professores, a favor de um Portugal civilizado, de um povo consciente e do fim da mentalidade tacanha que tanto nos tem afectado.
TENHO DITO

Anónimo disse...

Não se esqueçam, por favor, do ensino, dos alunos...e da escola.

Anónimo disse...

Caríssimo comentador anónimo, é precisamnente por não nos esquecermos do ensino, dos alunos, da escola e da evolução séria e verdadeira a que o povo português tem direito, que a maioria dos professores lutam, abraçando a sua profissão como que de sacerdócio se trate.
PROFESSORA APOSENTADA

Anónimo disse...

Que desculpem mas isso é mentira. Nunca nenhuma organização do PCP defendeu interesses que não fossem os seus - caso da FENPROF. Por outro lado, só muito tarde, muito tarde os professores colocaram na sua agenda, depois de serem muito critidados, o ensino, a escola e os alunos.
Vão ficar com essa para o resto da vossa vida profissional, mas a culpa é só dos professores.

Anónimo disse...

1º - Quem é mentiroso é V.Exª. sr. comentador.
2º - Eu não falei de PCPs nem de FEMPROFs.
3º - Não dê provas de tanta ignorância sr. comentador. Procure conhecer a Hitória do Ensino neste país!
Saiba o que era o Ensino há 30, há 20 e há 15 anos e depois fale ou escreva. Mas primeiro inteire-se da realidade passada e compare-a com a que foi imposta ao nestes últimos anos.
Não culpe os professores, que são quem têm menos culpa. Culpe os governos, os encarregadois de educação, a sociedade de consumo a que chegámos e culpe os cidadãos como V.Exª.
PROFESSORA APOSENTADA

Anónimo disse...

A Professora Aposentada está a perder o seu tempo! Quando o ódio já está enraizado, não há volta a dar! A força e a razão dos Professores está acima de comentários mesquinhos!