03 novembro, 2009

Governo

Os "meninos"  do BE queriam que o PS apresentasse o seu programa e que o Governo fosse o "pau mandado" dos bloquistas.
Daqui tambem não era de esperar algo diferente. Ainda têm o motor aquecido desde as ultima legislativas.
"O Bloco de Esquerda considerou hoje que a semelhança entre o programa eleitoral socialista e o Programa do Governo significa que o PS “não percebeu” os resultados eleitorais, prometendo questionar o executivo sobre o combate à crise ou desemprego."

Os ultra-conservadores do PCP, estão a esquecer-se de que desta vez ficaram em 4º lugar e sem direito a uma vice-presidencia na Assembleia da República. Então dizem, como empre:
"O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, considerou que a semelhança dos conteúdos entre o programa eleitoral do PS e o Programa do Governo hoje entregue na Assembleia da República confirma que o governo “continua a não entender o sinal que foi dado pelos eleitores ao retirarem-lhe a maioria absoluta” e recusa também “alterar o fundo das suas políticas” como o partido tem vindo a exigir. "

O CDS, certamente desiludido por o programa de uma visitas às feiras que Paulo Portas tanto gosta:
"O líder parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, expressou hoje a “desilusão” do partido em relação ao programa do Governo, considerando que o PS não percebeu que as circunstâncias mudaram quando perdeu a maioria absoluta." (Público)

O PSD nada disse por enquanto. Talvez a preocupação do escrutínio para novo lider dum partido em fraguementado não terá dado tempo a que o seu lider parlamentar tivesse dito algo sobre o tema. Poderá ter acontecido como na anterior legislatura, o maior "gazeteiro parlamentar, Aguiar Branco,  ter mantido a tradição e ter faltado mais uma vez no Parlamento.

Em suma, estes partidos tem razão, mas para tal, terão que vencer as eleições e não deverão por de parte o esforço que o PS fez durante a ultima legislatura ao ser atacado por todos os partidos da oposição a todo o momento.


Sem comentários: