03 agosto, 2009

Vinho Tinto

 

Curioso é que poderiam ter falado do seu néctar preferido e não o fizeram.

Nao será um incentivo a umas bebedeiras adicionais na espectativa de uma cura milagrosa, mais eficinete ou mais celere para determinadas situações?

 

“O potencial terapêutico do vinho tinto foi, este domingo, anunciado por uma equipa de cientistas da universidade escocesa de Glasgow, que afirma ter descoberto um anti-oxidante presente neste vinho que previne infecções.

O resveratrol, um anti-oxidante que se encontra na pele das grainhas da uva, e em muito mais quantidade no vinho tinto do que no vinho branco, pode prevenir uma septicemia, doença que pode causar a falha generalizada dos órgãos e levar à morte.

Ao vinho tinto também já foram atribuídos outros benefícios para a saúde, como por exemplo a prevenção de coágulos e combate ao cancro, noticia a Lusa.

De acordo com os investigadores, o resveratrol impede a formação de duas enzimas que têm um papel fulcral no desenvolvimento de inflamações graves, a sphingosine kinase e a phospholipase D.

«Doenças inflamatórias severas como a septicémia são muito difíceis de tratar e muita gente morre por falta de tratamento», explicou o médico Alirio Melendez, um dos cientistas da equipa da universidade de Glasgow. “

 

 

Sem comentários: