16 junho, 2010

Paço de Arcos - Foto do dia de hoje

Bruna Real - a professora desnibida


Disnibida eu? (Vidas)
Ao tempo, Eusébio era Português. Poderia ser ou ter sido "Português de Segunda" como muitos portugueses africanos o foram.
Igualmente são franceses os que nasceram na Argélia antes da sua indepêndência.
Os brasileiros, são brasileiros naturalizados portugueses, mas não deixam de ser brasileiros e tem as duas nacionalidades.
As leis autorizem que joguem pela selecção da Federação Portuguesa de Futebol, mas não deixaram de ser brasileiros, pois eles próprios até o dizem.
O problema está que não fazem falta na selecção.  A selecção é tão má que com eles ou sem, tudo vai dar ao mesmo.
Por nós, brasileiros, fora da selecção. Ponto.

"Treinador de sofá (2).


Li por aí críticas à escolha de jogadores «brasileiros» para a selecção nacional de futebol. Não percebi se esses críticos pensam que o Eusébio nasceu na Reboleira." (Hojehaconquilhas)

Professores - 1º Ciclo

Para os professores deste escalão do ensino, as férias já começaram.
São festas, feiras e romarias, nas escolas e fora delas. Viagens de recreio e de estudo em fim de "festa"
Tudo isto não é criticável.
Criticável é os Sindicatos e muitos professores quererem escamotear e esconder uma verdade que está nua e crua aos olçhos de todos - daqui até meados de Setembro, estão sem responsabilidades e nada tem para fazer nas escolas.
Isto, são férias prolongadas ou não?

Deputados

Faltaram ao convite.

"O empresário adiantou: “Mas, a luta política é mais importante. Ver se o primeiro-ministro mentiu ou não. Vejam o que é que isso a mim me interessa, se isto é um País de mentirosos. De cima para baixo e de baixo para cima. Não vale a pena estar aqui a discutir o que é uma mentira. Meia verdade é uma mentira? Se eu entrar nisso, sou igual a eles”. " (CM)

Vila Fria

Vila Fria - o outdoor já foi, mas Vila Fia continua na mesma

Futebol

Costa de Marfim - 0  -  0 -  Selecção da Federação
Jogo empatado com a Costa de Marfim

Nada de novo. Tudo como dantes, nas eliminatórias para o acesso ao Campeonato do Mundo.
A selecção abrasileirada da Federação Portuguesa de Futebol  começou hoje o Campeonato do Mundo.
Talvez tivesse sido bom que alguns dos jogadores levassem uma cábula para saberem a letra do Hino Nacional de Portugal.

15 junho, 2010

Epanhois aprendem português

Mas atenção que em Potugal já há muitos portugueses a aprender espanhol.

Sabe-se bem porquê....

"A disciplina de português nas escolas da região de Olivença (Espanha) conta com uma forte adesão de alunos, de várias faixas etárias, revelou Maria Santos, docente em dois estabelecimentos de ensino da Estremadura espanhola." (Publico)

Na ausencia ou na falta de melhores provas, o relatório vai para o cesto dos papéis, pois ficou a saber-se o que já se sabia.

Os trabalhos e canseiras dos ilustres policias-deputados virou em uma mão cheia de nada de outra de coisa nenhuma.

Com a crise e com o futebol mundial o Zé não vái dar pelo que o relatório final vai dizer.

Assim se faz política em Portugal, com este virgens deputados, pois nunca lhes caiu um dentinho fruto das mentirazitas que vão debitando nos debates politicos.

Bem hajam pelo dinheiros gastos e fora muitos "dinheiros".

"O PCP e o PS foram os únicos partidos a propor alterações ao relatório da comissão de inquérito ao "caso TVI", que vai ser discutido sexta-feira e ainda não tem aprovação garantida." (Publico)

Paço de Arcos - foto do dia

Algarviadas de Boliqueime

 E se Cavaco Silva tivesse ficado calado, não teria sido melhor?

""As palavras do PR foram aplaudidas pelos hoteleiros, que vêem a vida a andar para trás, e criticadas pelas agências de viagens, receosas de perder clientes para as Maldivas ou as Caraíbas. De facto, não há quem consiga agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo… Saltemos porém as palavras do chefe do Estado e concentremo-nos nas palavras do ministro da Economia. Não é verdade que correm por aí, nomeadamente na TV, campanhas que nos pedem que façamos férias cá dentro e nos lembram os mil-e--um atractivos turísticos do país? E de quem partiu tal iniciativa? Não certamente do presidente - mas sim do Governo.

E, pensando melhor, será por o PR ter dito o que disse que alguém, portugueses ou estrangeiros, vai alterar o seu plano de férias? Não vai este depender, sobretudo, do efeito que a crise está a ter nas respectivas bolsas? Ou as férias foram só um pretexto para terçar armas?..."" (JN)

Portagens

Está na hora de todos pagarem as portagens

Actualidades em fotografia

Para o que der e vier - com o vestido preto nunca me comprometo
Até que ...

Amigos para sempre....
Fotos do (Oeiras Local)

Clube Desportivo de Paço de Arcos


Paulo Garrido que também já foi Jogador do CDPA, troca ADO pelo Paço de Arcos, após a descida deste à segunda divisão.

"Paulo Garrido e Nuno Adrião no Paço de Arcos
EQUIPA DA LINHA DE CASCAIS ARRANCA COM NOVO PROJETO" (Record)

14 junho, 2010

Para-Quedismo em Oeiras

Cascais - foto do dia

Autarca Giro

E se os do Sul apresentassem uma mesma providência cautelar para que os do Norte que não pagavam portagens, e que estão a prejudicar os do Sul que já pagam há muitos anos. Desde sempre.
Aqui não há crise nem meia crise que não justifique o pagamento de portagens

"Alberto Santos, que preside à Associação de Municípios do Vale do Sousa, sublinhou que a apresentação de uma providência cautelar foi a única alternativa que os autarcas encontraram para tentar que as portagens não sejam cobradas a partir de 01 de julho, como decidiu o Governo.
"Infelizmente, não nos resta outra alternativa que não seja tentar travar este processo através desta via judicial", afirmou.
Para o autarca do PSD, "o Governo quer pôr o Norte a pagar a crise em que está mergulhado o país", pelo que os autarcas da região não podem estar silenciosos e passivos."   (JN)

Portagens

O seu a seu dono.
Quem viajar por AE que pague portagem.
Porque razão não pagam em algumas AE do Norte e aquui na zona sde Lisboa não há AE sem portagens?
Quem circular pelas AE que pague.

"O secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, afirmou esta segunda-feira que a introdução de portagens nas SCUT vai avançar no dia 1 de Julho, apesar de todos os partidos da Oposição terem projectos para revogar a lei." (CM)

Cegos, surdos e mudos

Quando querem são assim.
Profissionais da contestação. Bem poderiam procurar um entretenimento mais saudável e culturalmente mais apelativo.  Mas o Partido Contesta por vício, hábito e há sempre  quem siga as suas ordens, nem que seja para chamar nomes feios aos do Governo, em especial ao Primeiro Ministro.

"Cerca de 200 pessoas manifestaram-se hoje junto ao Hospital do Barreiro contra o encerramento das urgências pediátricas no período nocturno, apesar de a Administração Regional de Saúde já ter anunciado que as urgências vão funcionar em pleno." (Publico)

Indignação

Por: José Niza

Se não me engano quem inventou a expressão “direito à indignação” – certamente num dia em que estava indignado – foi Mário Soares. E se há uma coisa que não falta em Portugal é indignação: trata-se não só de um bem essencial, como ainda por cima é de borla.
Para uma multidão de portugueses a indignação é um estado permanente de alma, um ritual adrenalínico, uma ejaculação de bílis, um exercício de estimulação das cordas vocais e de gritaria, que se mede em decibéis, gestos descontrolados, manguitos e esgares tipo filme de terror.
A verdadeira indignação tem sempre e obrigatoriamente um destinatário, um alvo, um objecto, uma intenção. A indignação, ou é explícita, pública e real, ou então não passa de uma reles imitação.
Uma pergunta que ao longo de séculos – já mesmo antes de Jesus Cristo – a História tem colocado é: Para que serve a indignação?
Verdade seja dita a ciência ainda não foi capaz de desvendar este mistério, facto que aliás muito tem contribuído para a indignação de montes de cientistas.
Coisa mais simples é classificá-la por géneros, uma vez que são muitos e variados os tipos de indignação, desde um simples “porra” até uma facada nas costas do lado do coração. A indignação é um fenómeno transversal a toda a sociedade. E, como o sarampo, atinge democraticamente toda a gente, novos, velhos, ricos, pobres, homens e mulheres, gays e lésbicas. Sim, porque lésbicas e gays também têm direito à indignação. Ou não é?
Reconheço que isto não é assim tão simples de explicar. E, o melhor, é dar alguns exemplos.
Exemplo 1 – Um condutor está parado num semáforo. Quando o verde acende continua parado porque o carro à frente dele não avança: “Sua cavalgadura, sua grande besta”, é o mínimo de indignação que acontece numa situação destas.
Exemplo 2 – Num derby de futebol em que o homem do apito dourado perdoou um penalti ao clube do senhor Pinto da Costa, salta um indignado grito do meio da bancada: “Ó filho da p… vaimazé robar pástrada!”
Exemplo 3 – Campanha eleitoral que se preze, e que não tenha bocas indignadas quando os candidatos vão aos mercados e feiras, não é campanha nem é nada: “Vão trabalhar, malandros!”
Exemplo 4 – Há também a indignação sindicalizada – sobretudo a da CGTP do indignado chefe Carvalho da Silva – que vem para a rua com grandes cartazes, empunhados por indignados manifestantes a chamar nomes ao Primeiro Ministro e à mãe dele, coisa que, aliás, já acontece desde D. Afonso Henriques, que também chamou nomes à sua mãe, dona Teresa, o que na altura deu no que deu!
Exemplo 5 – É também obrigatório não esquecer os indignados do sexo, como o sr. Silva, que aos fins de semana dava umas facadas no sagrado matrimónio e que, uma destas noites, perdido da cabeça e indignadíssimo, gritava para quem o quisesse ouvir: “Afinal, a gaja era um travesti ”!
Exemplo 6 – Mas os piores de todos são os indignados de nascença, como é o caso do deputado Pacheco da Marmeleira, mediático indignado que faz da sua permanente indignação o combate de todos os dias e o azimute da sua vida, aliás com os brilhantes resultados que se conhecem.
Exemplo 7 – Muitos indignados doentes preferem morrer ao pé de casa do que serem tratados num hospital decente. Quem não se lembra do indignadíssimo presidente da câmara da Anadia que conseguiu mediatizar a sua indignação em tudo o que eram televisões e mandar o dr. Correia de Campos pela borda fora? E tanta foi a indignação que até ganhou as eleições. Santa indignação!
Exemplo 8 – A propósito de Santos – e “ last, but not the least” – seria imperdoável esquecer a santa indignação de Sua Eminência o Cardeal Patriarca – e dos católicos em geral – para com sua excelência o Presidente da República, por o mais alto magistrado da Nação não ter vetado os casamentos gay. Até porque foi para isso que votaram nele.

Perguntarão os leitores: E você? Não se indigna?
Claro que sim! Querem ver?
- Mais do que indignado com a GALP porque, enquanto em Maio o barril de petróleo desceu 17%, a gasolina só baixou 2%!
- Indignadíssimo com o governo e com as palhaçadas cegas e surdas da Autoridade da Concorrência – que não tem autoridade, nem sabe o que é concorrência – por nada fazerem para pôr cobro aos desmandos da GALP.
- Indignado também com a ganância dos bancos, que pagam meio por cento pelos depósitos a prazo para depois emprestarem esse dinheiro a vinte e cinco por cento ou mais. “Et vive la crise”!
- Indignado, mil vezes indignado, com a irresponsabilidade criminosa da BP ao provocar o maior desastre ecológico de que há memória.
- E, finalmente, indignado com o director de O Ribatejo por não me dar mais espaço para gritar todas as minhas indignações!
in ( O Ribatejo)