16 maio, 2010

Papa - Milhões

Foram milhões gastos numa visita a convite de Cavaco Silva, diga-se.

Pergunta-se para quê?

O papa trouxe-nos, algo de novo, contribuiu para o nosso bem estar, reduziu as diferenças entre os ricos e os pobres. Nada.

O papa mostrou a sua sumptuosidade.

" INEM gastou 227 mil € com Papa

A visita de quatro dias do Papa Bento XVI a Portugal custou ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) pouco mais de 227 mil euros. Aquela que foi a maior operação de socorro desta década em Portugal implicou a mobilização de 83 meios (viaturas e helicópteros), 57 médicos, 63 enfermeiros, 133 técnicos de ambulância de emergência, 52 técnicos operacionais de telecomunicações de socorro e 15 elementos de logística." (CM)

Inverno

15 maio, 2010

Pensões, pensionista e pensionados

O que deram ao país?


Num país onde parece que tudo gira em torno de uma conta de deve e haver em torno dos impostos que se pagam e dos subsídios e borlas que se recebem, começa a ser tempo de questionar os portugueses e, em particular, as elites sobre o que deram ao país.
Por exemplo, o que terão dado ao país alguns dos ministros das Finanças que foram recebidos pelo Presidente da República? Sabemos que receberam cursos gratuitos, que alguns receberam bolsas para se doutorarem no estrangeiro, que coleccionam pensões abusivas, avenças e honorários de comentadores televisivos, isto é, recebem muito e tanto quanto parece deram muito pouco.
O que deram os magistrados ao país? Estudaram à borla, estiveram no Centro de Estudos Judiciários quase à borla, arranjaram emprego certo, ganham muito acima da maioria dos portugueses, recebem mordomias diversas, até tinham mais férias que os alunos da escola primária, mas a nossa justiça é uma desgraça, é quase uma anedota chamar justiça ao que se passa nos nossos tribunais. Ultimamente ultrapassaram mesmo os limites, decidiram intervir na política e fazerem golpes de estado com canhoneiras processuais.
Poderia enumerar quase todas as classes privilegiadas do país, grupos corporativos, ou opinion makers e lançar-lhes a mesma questão, o que têm dado ao país? Pouco, muitos deles nada e uma boa parte até só têm dado prejuízo. Uma boa parte das nossas elites enriquece com o subdesenvolvimento do país, seguem à risca a regra segundo a qual em terra de cegos quem tem olho é rei.
Começa a ser tempo de os portugueses começarem a identificar quem neste país está empenhado no seu desenvolvimento de quem em nome de falsas preocupações com o desenvolvimento está a enriquecer à custa do país, mesmo que esse enriquecimento fácil o esteja a destruir. ( O Jumento)

Educação sexual - Rei de Portugal emite opinião

Diz ele: forniquem à vontade
Este "Rei" nem categoria tem para andar "nú"

Jumento a bordo

14 maio, 2010

João Salgueiro

Enquanto andou a gerir o "patronato bancário" nem se ouviu falar dele.
Hoje, vivendo da sua reforma, é convidado e aparece por todo o lado.
Passou por ele enquanto representante dos bancos, os casos BPN, BPP e BCP e nunca se soube de uma sua opinião.
O modo displicente e arrogante com que falou frente a Baião Horta, na TV, demonstra o mau feitio de que sempre andou 1mpregnado.

Oeiras - Marina

13 maio, 2010

CTT

Uma pequena experiência:
 - Passe por uma estação dos CTT e peça que lhe vendam selos para envelopes normalizados com peso entre 20 e 50 Grs.
Não há para venda!!!
 Terá que comprar uma remessa de selos que não vão caber no envelope.
ALGUEM ACHA ISTO NORMAL?

Vende-se autoccarro

SC Braga vende autocarro novo, a estrear com 0 Klms.
"Segundo Domingos Paciência, porém, os minhotos não vão assumir-se como candidatos ao título: “Como é que se pode quando há clubes que investem 100 milhões de euros para ganhar o título e outros, como nós, que investem 12 milhões para conseguir um lugar na Europa?”Publico  )

Gastaram muito dinheiro no "novo autocarro"

Paciência Domingos!!!!, talvez um chá lhe faça bem ao corpo e ao espírito.

Cais do Sodre

Ao leme

12 maio, 2010

Corrupção

Esperemos para ver o que se vai passar.
Sempre temos afirmado que os maiores e mais complexos niveis de corrupção se encontram nas autarquias.

"Com as propostas hoje discutidas ficam concluídos sete dos oito processos disciplinares abertos em consequência da sindicância ao sector do Urbanismo" (Publico)

Professores

Demorou mas houve condenação
"O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a condenação do pai de uma aluna da Escola Secundária Anselmo de Andrade, em Almada, a pagar uma indemnização de 10 mil euros a uma professora, por injúrias." (Público)

Barcarena - Oeiras

Economia - uma explicação?

Sempre  neste dilema - muitos, quando lhes interessa, desconfiam da fiabilidade das estatísticas outros por omisão, nem falam destas notícias.

"Portugal teve o maior crescimento da UE no primeiro trimestre " (publico)

Geneve

Fonte da Telha

11 maio, 2010

Papa

Seria cinismo se dissesse coisa diferente, mas… não vindo tarde, pois nunca é tarde para se condenarem criminosos. Já o deveria ter feito quando a seu tempo teve conhecimento do que se passava no interior da sua igreja.

Omitiu e omitindo passou a ser conivente. Não se vai livrar nunca desse estigma.

"Bento XVI disse que para fazer face aos escândalos de abusos sexuais é preciso "a penitência, a razão, a aceitação, o perdão (...) mas também a necessidade de Justiça, porque o perdão não substitui a Justiça". " (DN)

Benfica – 2 jogadores no Mundial

LISTA DE CONVOCADOS

Porteros: Julio César (Inter de Milán, ITA), Doni (Roma, ITA) y Gomes, (Tottenham, ING).

Defensas: Lucio (Inter de Milán, ITA), Juan (Roma, ITA), Luisão (Benfica, POR), Thiago Silva (Milán, ITA), Maicon (Inter de Milán, ITA), Daniel Alves (Barcelona, ESP), Michel Bastos (Olympique Lyon, FRA) y Gilberto (Cruzeiro, BRA).

Centrocampistas: Gilberto Silva (Panathinaicos, GRE), Elano (Galatasaray, TUR), Felipe Melo (Juventus, ITA), Ramires (Benfica, POR), Josué (Wolfsburgo, ALE), Kléberson (Flamengo, BRA), Kaká (Real Madrid, ESP) y Julio Baptista (Roma, ITA).

Delanteros: Luis Fabiano (Sevilla, ESP), Nilmar (Villarreal, ESP), Robinho (Santos, BRA) y Grafite (Wolfsburgo, ALE).

Hooligan extraditado para Portugal

Bem os FCP nem precisavam de ser extraditados. E Custóias ali tão perto.

"Adepto de futebol britânico extraditado para Portugal para cumprir pena" (Publico)