08 fevereiro, 2010
07 fevereiro, 2010
Não sei se muitos já se aperceberam disso, mas estamos a criar um país perigoso.
É perigoso:
- Um país em que se banalizam as escutas telefónicas como meio de prova e, pior, mesmo que inválidas, publicam-nas impunemente na internet e meios de comunicação social;
- Um país em que qualquer pessoa já pensa duas vezes antes de falar ao telefone;
- Um país em que se faz política com base em escutas telefónicas judiciais declaradas nulas;
- Um país em que um Juiz de um Tribunal de 1.ª Instância, impunemente, não cumpre despachos do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça;
- Um país em que a maior parte dos casos mediáticos e importantes vão parar às mãos de um único Juiz de Instrução (como acontece no DCIAP);
- Um país em que um jornalista (à noite) e opinion maker (de manhã) pretende noticiar e opinar com base em alegadas escutas de um amigo de supostas conversas de café de terceiros;
- Um país em que um grupo de deputados do partido do governo propõe a publicação na internet dos rendimentos dos cidadãos como forma de combate à fraude e corrupção.
Isto não é o país das maravilhas… Temos muitos problemas. Mas talvez seja melhor ter alguns corruptos, do que viver num país de bufos, invejosos e vouyeurs. Espanta-me ver tanta gente a apoiar determinadas causas e a achar que os fins justificam todos e quaisquer meios. Repito: isso é perigoso, muito mesmo
06 fevereiro, 2010
Liberdade de expressão?
Face Oculta – mais um inquérito
Quando o próprio ladrão está em casa, é muito dificil saber quem mete a mão na caixa registadora?
""Face Oculta: PGR ordena inquérito à divulgação de escutas
O procurador-geral da República (PGR) anunciou esta sexta-feira a abertura de um inquérito (investigação) à divulgação pelo semanário «Sol» de notícias sobre as escutas telefónicas efetuadas no processo «Face Oculta», que envolvem figuras do PS como Armando Vara e Paulo Penedos. "" (Diário Digital)
Hipocrisias políticas
Muitas mais que alguma vez se pensou que existissem.
""Hipocrisias políticas.
A maior parte daqueles para quem «Sócrates é o nosso maior problema» e que, nos últimos 5 anos, mais desejaram vê-lo pelas costas, são precisamente aqueles que, nos últimos dois dias, mais criticaram a possível demissão do primeiro-ministro. Afinal, em que ficamos: querem que Sócrates se vá embora ou querem que fique?"" (hojehaconquilhas)
Louçã
Mais comentários para quê? Preocupado com o Orçamento no Continente e na Madeira?
Esta gente sempre assim foi e assim será?
""A PRECIOSA AJUDA DE LOUÇÃ A CAVACO SILVA
Fazer tudo o que pode para derrotar o governo do PS no parlamento, chegando a unir-se à direita para ajudar financeiramente o Alberto João, Francisco Louçã está a revelar-se um grande apoiante de Cavaco Silva. Cavaco só a ganhar com o protagonismo político que lhe está a ser dado por esta aliança entre a esquerda e a direita conservadoras.
Enquanto isso Alegre permanece cobardemente calado, não fala sobre nada, se toma uma posição pró-PS fica mal perante o partido que o promove, se critica o seu partido, como fez nos últimos quatro anos, perde ainda mais votos no seu partido. Enfim, há sempre uma voz que se cala."" ( O Jumento)
Mario Crespo
Greve dos funcionários públicos
Quem recebe vencimentos pelo Estado, vai tendo por enquanto o seu salário no final do mês.
Mas haverá por aí Partidos que não querem que isso continue a aconteçer?
Paise há em que os salários foram reduzidos. Isso será melhor?
Ou os grevistas, são cegos e surdos e não conseguem ver e saber a situação em que o país está?
Por outro lado, com um dia de Greve, serão menos uns euros que não estarão no fim do mês na conta bancária.
Estão esquecidos que a maioria daqueles que fomentam as greves, que estão nos seus sindicatos, no final do mês não tem quaqluer desconto no salário que é pago pelo Estado ou pelos próprios sóciosa dos sindicatos.
Gente esperta.
Infelizmente estão a contribuir para a hipótese de redução das pensões de quem já está ou virá a ser reformado e de melhor apoio no desemprego. Não são cegos, mas não querem ver.
""Vários milhares de funcionários públicos desfilaram pelas ruas da baixa lisboeta para irem ao Ministério das Finanças pedir aumentos salariais este ano."" (Publico)
Face Oculta
Por muito que se queira dizer o contrário, este Marinho Pinto, não ter+a razão?
""O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, disse hoje que a divulgação na imprensa de escutas do processo "Face Oculta" inseridas no despacho de um juiz foi "uma forma de torpedear a decisão do Supremo"."" (Publico)
Face Oculta
Sexta-feira, dia das bruxas?
Por sistema, este dia da semana tem vindo a ser utilizado para colocar nos medias os melhores folhetins da nossa política e do jnosso jornalismo.
Este juiz de Aveiro, é mesmo o máximo. Aguarda expediente para destruir as escutas? Não, aguarda oportunidade para que sejam colocadas nos jornais, não se sabe bem como?
""O juiz do processo Face Oculta desligou as escutas hoje divulgadas daquelas cuja destruição foi decidida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e reiterou que vai cumprir "escrupulosamente" a ordem de Noronha do Nascimento. (Publico)
04 fevereiro, 2010
Carjaking mortal
Fraude ao fisco – mais uma
Quem são, o que fazem, como foi e porque aconteceu?
Não haverá pelo meio, um primo em terceiro grau de José Socrates ou um seu viznho lá de trás-os Montes onde nasceu?
Se assim fosse, pelo menos sabia-se algo mais.
São muitos milhões.
""PJ constitui 112 arguidos que terão lesado Estado em 4,8 M€
A Polícia Judiciária anunciou hoje ter constituído 112 arguidos por suspeita de crimes de falsificação de documentos, fraude fiscal qualificada e associação criminosa que terão lesado o Estado em mais de 4,8 milhões de euros.""
03 fevereiro, 2010
Mario Crespo mentiu?
Está claro que a conversa não se passou assim, então Mário Crespo, deturpou, omitiu ou mentiu?
No melhor pano cai a nódoa. Já não lhe bastava no "seu programa" da SIC, por sistema fazer oposição a Socrates e ao Governo descaradamente.
Agora, tentou transformar uma conversa num enredo de telenovela barata.
""De acordo com Nuno Santos, ele estava a almoçar com a apresentadora Bárbara Guimarães e os três governantes estavam noutra mesa. "Estávamos em mesas diferentes e a conversa não se passou da forma como é descrita", explicou Nuno Santos ao "Correio da Manhã". (Publico)
Casa Pia e os Juizes
"Conselho Superior da Magistratura reconhece que caso "reflecte a ineficiência do nosso sistema de justiça". Juízes podem ser avaliados no final do julgamento" (DN)
Mario Crespo
""O Crespo tem sido desde há muito um exemplo claro do que é o mau jornalismo que passa também pela sua própria mediocridade. O filme do Sócrates num restaurante logo com o Lacão e o S.Pereira a comentarem a importancia do Crespo faz rir qualquer pessoa de bom senso. E ainda por cima logo outro a ouvir indignado e a fazer queixinhas. Tudo isto é a continuação do folhetim da Manela e a necessidade actual de voltar a por o PM em dificuldades devido à mediocridade da actuação política do PSD. O Crespo é um mediocre ainda por cima com problemas de afirmação. basta ver o seu programa e critério de escolha dos comentadores. Tudo isto vai ter o destino das escutas do Lima e da verborreia da Manela Guedes. Falemos de coisas importantes."" (DN)
Mario Crespo e a SIC
Não seria de esperar outra coisa, não.
"A estação de Pinto Balsemão fez notícia com a crónica de Mário Crespo e no final o pivô Rodrigo Guedes de Carvalho leu uma nota da direcção em que a estação reiterava a confiança no jornalista, apresentador do 'Jornal das 9' na SIC Notícias." ( DN)


