03 janeiro, 2012

Morto e chamado a consulta dois anos e sete meses depois do óbito

Esta situação, não merece um inquérito rigoroso e independente? E quando encontrados os culpados, que uma mão bem pesada lhe dê uma linda prenda de modo a que sejam banidos para o desemprego por incompetentes e negligentes
 
"Os familiares de um homem, que morreu há mais de dois anos, mostraram-se esta terça-feira indignados ao receberem uma carta a marcar uma consulta para o falecido numa Unidade de Saúde Familiar de Portalegre.

"O meu pai morreu há cerca de dois anos e sete meses e agora recebemos uma carta a marcar uma consulta para o médico de família, no dia 17 deste mês", relatou à Agência Lusa o filho do falecido, Francisco Cordeiro.

"É uma falta de consciência, uma incompetência. Isto é brincar com os sentimentos das pessoas", desabafou.

Francisco Cordeiro, que exige um "pedido de desculpas" por parte dos serviços de saúde, explicou que a carta convocava o utente para uma consulta na Unidade de Saúde Familiar Portus Alacer, em Portalegre.

"Nos tempos em que estamos, como é que se passam situações destas", questionou.

Contactado pela Lusa, o gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), que tutela a USF Portus Alacer, assegurou que o conselho de administração vai "averiguar a situação"."

Sem comentários:

Enviar um comentário