É a mania de nos compararmos com os outros - «o maior crescimento económico da U.E.», «não estamos tão mal como a Grécia», «temos uma taxa de desemprego menor que a de Espanha», etc., etc., -, relativamente ao que nos outros parece ser pior, que irá acabar de vez com Portugal. Se andamos aqui apenas para ver andar os outros, porque não olhamos antes para os países que vão adiante de nós? Melhor ainda: porque não olhamos para nós próprios? Será que vemos mal ao perto? Será que não contamos connosco? Será que somos uma cambada de bestas incapazes de puxar a nossa carroça? Será que não existimos? OH PORTUGAL DESGRAÇADO QUE TAIS FILHOS TENS!!! Torre de Terra
É a mania de nos compararmos com os outros - «o maior crescimento económico da U.E.», «não estamos tão mal como a Grécia», «temos uma taxa de desemprego menor que a de Espanha», etc., etc., -, relativamente ao que nos outros parece ser pior, que irá acabar de vez com Portugal.
ResponderEliminarSe andamos aqui apenas para ver andar os outros, porque não olhamos antes para os países que vão adiante de nós?
Melhor ainda: porque não olhamos para nós próprios?
Será que vemos mal ao perto?
Será que não contamos connosco?
Será que somos uma cambada de bestas incapazes de puxar a nossa carroça?
Será que não existimos?
OH PORTUGAL DESGRAÇADO QUE TAIS FILHOS TENS!!!
Torre de Terra