Socrates - Jerónimo de Sousa – Festa do Avante
Na feira das multidões, Festa do Avante, o Secretário Geral do PCP voltou a dar a ementa habitual, “ o milho aos pombos”. Estes, que estavam esfomeados e sedentos de ouvir aquilo que o lider dos comunistas sabe que eles gostam de ouvir e engolem, como um copo de água após uma caminhada pelo deserto – a demagogia do costume.
No debate com Sócrates, não deu uma para a caixa.
«Ontem, o líder comunista deve ter desiludido muitos dos militantes do seu partido. Faltou-lhe agressividade política e preparação. Podia ter falado da UGT quando Sócrates se referiu à falta de independência do movimento sindical. Até no conflito dos professores foi mole e mal preparado. Definitivamente, ser simpático não chega.
Francisco Louçã, o ausente, ficou a ganhar. É cada vez mais claro que é ele o líder da esquerda à esquerda do PS. » [Diário de Notícias]
J.de Sousa «no debate com Sócrates não deu uma para a caixa»? Pois não, coitado. Estava a contar com um debate a sério e não com a vergonhosa tentativa de namoro do 1º ministro. Só não viu quem não quis.
ResponderEliminarSocrates meteu-lhe uma rolha na boca para ele não falar?
ResponderEliminarOu foi embrulhado em papel de seda?
Na festa do Avante, voltou à conversa do costume, discurso à medida e ao gosto do que os comunistas gostam de ouvir - a velha cassete.
Leia de novo o 1º comentário.
ResponderEliminar