20 setembro, 2009

Professores

É tempo de ensinar.
Para isso os contribuintes lhes pagam. E bem
Há palhaçadas que, para além de o serem, são ridículas.
Trabalhai, ensinai. As férias do Natal estão aí, não vai tardar muito.

""«Cerca de um milhar de professores manifestaram-se ontem em três locais da cidade de Lisboa contra a política educativa do Governo e prometeram penalizar o PS nas eleições legislativas do próximo domingo.
Num protesto convocado por movimentos independentes, os docentes concentraram-se a partir das 15 horas junto ao Ministério da Educação (Av. 5 de Outubro), Assembleia da República e Palácio de Belém. »
[Correio da Manhã]""

8 comentários:

  1. Anónimo20/9/09

    Poderia dizer que palhaço é quem escreve as primeiras linhas deste "post". Mas não o faço, pois seria falta de seriedade da minha parte porque os palhaços são muito mais inteligentes e mais úteis do que quem diz as asneiras que aqui se lêem.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21/9/09

    Continuam alguns comentadores, certamente sempre os mesmos, a defenderem o que não tem qualquer tipo de defesa.
    Os professores foram desmascarados e vão continuar a sê-lo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21/9/09

    VOSSA EXCELÊNCIA TEVE MESMO POUCA SORTE. SE NÂO É DE NASCENÇA, CEGOU DEPOIS.
    MAS OS CEGOS...
    DIGA LÁ, SE FAZ FAVOR, PARA QUE TODOS SAIBAM: OS PROFESSORES FORAM DESMASCARADOS EM RELAÇÃO A QUÊ?

    É QUE JÁ VI ISTO ESCRITO AQUI TANTAS VEZES, MAS AINDA NÂO ENTENDI NADA.
    AGRADEÇO.
    Observador

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21/9/09

    os professores sempre fizeram o que queriam e como queriam! Andaram anos em AUTO- GESTÃO!
    A viver á custa do povo que lhe pagava os ordenados para terem mais Férias doque dias de TRABALHO.
    VERGONHOSO.....

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21/9/09

    O Sr "observador" para al~em de mal educado é mal intencinado, todavia, sente-se bem, vivendo no dia a dia com tais situações.
    Nota-se que só defende os professores, no entanto, não apresenta nunca argumentos.
    Utiliza a falácia, pouca educação e nenhum respeito pelas ideias do seu semelhante.
    Será professor, mas actuando camuflado?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21/9/09

    Bateu na porta errada Sr. último comentador.
    Não, não sou professor, era só o que me faltava. Nem defendo só os professores como se atreve a afirmar, a mentir, porque eu apenas perguntei. Sim, perguntei porque ainda não entendi a raiva, a inveja, o ódio, como alguém aí para trás referiu, que emergem de tantos comentários que aqui aparecem.
    Mentalize-se que mais importante do que falar por falar é estar por dentro dos assuntos, coisa que, de certeza, não acontece com V.Exª.
    Eu estou, por razões profissionais, que não docentes, e por isso me sinto com legitimidade para falar favorável e/ou desfavoravelmente sobre esses profissionais, consoante as situações em análise. Mas não o faço aqui, porque não é meu hábito "pregar aos peixinhos". Falo sim para as pessoas e com as pessoas, directamente, quando as ocasiões se proporcionam ou sou convidado a fazê-lo.
    Acrescento, porém, que me dei ao trabalho de voltar a ler alguns dos muitos comentários que têm surgido neste "post", relacionados com a aclasse docente. Alguns são simplesmente ridículos e denotam alguma incapacidade para discernir sobre certos problemas. Outros são verdadeiramente elucidativos. Até eu me enriqueçi ao lê-los.
    Portanto convíduo a fazer o que eu fiz: dê uma vista de olhos pelo que por aí vai, pois há muito para ver, e de muitos V.Exª vai gostar, certamente, pois até parecem de sua autoria. Mas aconselho-o, se me permite, a procurar entender as outras opiniões, aquelas que informam, que ensinam alguma coisa, pois também eu dei com elas.
    Diz que sou mal educado. Penso que terá sido por me referir a problemas de visão... De facto, em vez de dizer o que disse, poderia ter dito que "cego é aquele que não quer ver". Também seria mal educado se falasse assim?
    Aproveito para endereçar também este comentário/resposta ao penúltimo comentador para lhe dizer que o Min. da Educ. tanto fez que pôs o Estado a gastar bem mais dinheiro com a classe docente do que o que gastaria se fizesse as coisas correctamente. E se o caro comentador paga impostos espero que se sinta bem por isso. Não sabia? Então informe-se em vez de falar do que não sabe.
    Observador

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22/9/09

    Estes defensores dos professores são como eles.
    Que me desculpem, mas haverá alguma razão genética em todos, para que pensem que sabem mais, de tudo e melhor, que um qualquer seu semelhante.
    Já chega de passarem atestados de mediocridade.
    Há uma boa frase para isso - cada qual fica com a sua.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22/9/09

    Eu bem disse que não é meu hábito "pregar aos peixinhos". Talvez por não ter esse costume acabei por fazê-lo, sem querer.
    Senhor comentador de 22-9-09, o Senhor nem se apercebeu do que escreveu; o seu comentário só veio dar razão aos professores.
    Ao afirmar que «estes defensores dos professores (onde tacitamente me inclui) são como eles», só valoriza a classe docente. Sabe porquê? Porque por muito que lhe custe aceitar, eu sei muito mais (de tudo) do que a maioria dos meus concidadãos, onde o Senhor se inclui. Mas isto não é um «atestado de mediocridade» passado a quem quer que seja. É tão somente a verdade resultante de uma constatação de facto.
    A este respeito pense como quiser, se é que sabe o que é pensar. Duvido que saiba, ou melhor, sei que não sabe.
    Mas sabe mentir ( ou talvez nem saiba que mente) ao dizer o que disse.
    Leia de novo o meu comentário. Entenda-o, se for capaz, e não precisa de me pedir desculpas.

    Observador

    ResponderEliminar