08 setembro, 2009

Partidos –empresas comerciais

Os partidos políticos tornaram-se empresas comerciais com especial aptência para a comercialização dos seus deputados ao núcleo dos seus clientes eleitores.

A filosofia  e a prática política segue a orientação dos  seus mentores de marketing  no sentido de ao melhor preço, colocar a mercadoria fora das prateleiras dos seus supermercados.

A gama variada de produtos que cada partido comercializa está a condizer com as diversas categorias etárias e sociais dos compradores, estando o

  lucro na razão directa dos empregos que conseguem angariar ao fim de cada safra de eleições.

Empregos chorudos e bem remunerados com direitos e regalias que não se encontram em qualquer outra das grandes areas que fornecem empregos.

Alêm de mais existe a possibilidade de ao fim de bem poucos anos de ofício regatear o direito a uma ou mais reformas que enchem de inveja muitos dos que lhes compraram os produtos.

Em época de crise ou fora dela, o apetite redobra-se e passa a sentir a enorme pressão dos vendedores pois serão remunerados em função do que conseguem vender.

No final da época e por um período de cerce de 4 anos, ainda terão a oportunidade de receber um volumoso bónus, em função do número de empregos que conseguiram colocar nessa maravilhosa empresa estatal, paga com os impostos de todos, mas beneficiando uma minoria, que se chama Parlamento.

Com esse e com outros bónus, conseguem gerar ainda mais uns empregos que servirão, normalmente, de apoio aos da area comercial.

 

 

 

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