13 julho, 2009

PROFESSORES

 

Será que algum dia vamos saber o que os professores querem dizer?

Todo o ano a falar em perturbações.

Pois agora saem-se com esta:

 

«A Associação de Professores de Matemática considerou hoje que os exames nacionais estão já a ser encarados pelos alunos como rotinas e cada vez menos como um elemento perturbador.

Questionado pela agência Lusa sobre a melhoria dos resultados dos exames nacionais de Matemática do 9.º ano, o presidente da associação, Arsélio Martins, afirmou que estas provas estão a criar rotinas e a ser encaradas de forma normal.

“Os exames estão a ser cada vez menos um elemento de perturbação, penso que neste momento estamos a aproximar-nos de uma certa normalidade”, afirmou.

Segundo este responsável, a prova era equilibrada e estava de acordo com os programas e informações publicadas.

“Não era menos exigente do que nos anos anteriores. Tinha algumas coisas que exigiam alguma interpretação de gráficos, tabelas e linguagem escrita”, defendeu.

Para o presidente da Associação de Professores de Matemática é normal os resultados terem melhorado.

“Espero que isso signifique que há algum trabalho, que os alunos estão a habituar-se mais a prestar provas e que a actividade dos professores seja cada vez mais exigente”, disse. »

 

1 comentário:

  1. Anónimo15/7/09

    "Este" não entendeu o que aqui colocou.
    Todo o texto é claro e não mistura as "coisas". Perturbação na classe docente, provocada pelas políticas do ministério, nada tem que ver com a perturbação dos alunos por causa dos exames a que têm de se submeter, ainda que o resultado desses exames não passem de "bluffs".
    E que os alunos trabalhem mais é seu dever.
    Quanto às exigências dos professores, infelizmente nunca poderá ser muita porque o Ministério da Educação não o permite.
    R.C.

    ResponderEliminar